Roteiro de viagem Inglaterra, as melhores cidades para visitar

Roteiro Viagem Inglaterra
Foto: The Times

Saiba o que visitar na Inglaterra, a melhor época, o que comer e dicas para aproveitar o país!

A Inglaterra é um país cheio de história e lugares incríveis para conhecer. Com muitos castelos, palácios, arquitetura única, pubs e cidades spa, vale a pena colocar a terra da rainha na sua lista de lugares para visitar. Depois de seis meses morando por lá posso dizer que conheci bastante do país e hoje vou te dar dicas do que visitar e como montar seu roteiro de viagem na Inglaterra.





Roteiro de viagem Inglaterra

Confira a lista do que visitar na Inglaterra. Para conhecer todas as cidades da lista o ideal é ficar pelo menos 10 dias no país, sendo pelo menos 3 dias em Londres. Confira nosso roteiro de viagem Inglaterra:

1) Londres

Roteiro Inglaterra
Londres, Inglaterra.

Londres é a capital da Inglaterra e um dos lugares mais incríveis do mundo. É possível passar pelo menos 30 dias na cidade e mesmo assim não conhecer tudo! Atrações, pubs, restaurantes, teatros, igrejas, palácios! Muitos bairros inteiros possuem coisas incríveis para fazer, como é o caso de Notting Hill.

Comece seu roteiro de viagem Inglaterra pela capital inglesa. São pelo menos quatro opções de aeroportos na cidade e você pode optar em pousar em Heathrow, Stansted, Gatwick ou no mais central no London City Airport (aviões menores).

Turismo: as melhores dicas para economizar em Londres.

É fácil se locomover na cidade e os transportes públicos funcionam muito bem! O metrô é sempre a opção mais rápida para evitar o trânsito e poder conhecer mais atrações em um único dia.

Em Londres não deixe de visitar o Big Ben, a London Eye, o Palácio de Buckingham (aberto a visitação apenas no verão), a troca de guarda (às 11h00 – segundas, quartas, sextas e domingos). Consulte a programação completa no site oficial.

Visite em Londres a bela Tower Bridge e as margens do Rio Tâmisa, a Abadia de Westminster, a Catedral Saint Paul, a Trafalgar Square, a Piccadilly Circus.

Além disso, reserve um tempo para passear e almoçar em Camden Town, passear na feirinha de Notting Hill, visitar os fantásticos museus e conhecer os parques da cidade. Entre os museus, o meu favorito é o Museu de História Natural de Londres, um passeio incrível tantos para crianças, quanto para adultos.

Roteiro para fãs de Harry Potter em Londres.

2) Cambridge

Subindo o país para o norte, o ideal é alugar um carro quando sair de Londres. Ou então pegar um trem ou ônibus para Cambridge. De carro são 102 quilômetros da capital e cerca de 2 horas de viagem. De trem o trajeto fica em 54 minutos.

Em Cambridge é possível passar o dia e já ir subindo em direção ao norte. Visite a famosa universidade de Cambridge, faça um tour guiado e conheça uma das mais antigas universidades do mundo.

3) Lincoln

Em Lincoln passeie pela ruas do topo da cidade onde fica o Castelo de Lincoln e a belíssima Catedral. Percorra as ruas da Steep Hill e aprecie a gastronomia local. Uma cidade fofa para passar o dia ou uma manhã.

Checklist viagem: uma lista completa para te ajudar.

4) Peak District National Park – Bakewell, Buxton

Já no centro do país está o Peak District, um parque nacional com muito verde e pequenas vilas e cidades encantadoras. Parece que você está viajando no tempo. Entre os locais que mais me encantaram no parque nacional foram as cidades de Bakewell e Buxton. Não deixe de conhecer o imponente palácio de Chatsworth e se encantar com a hospitalidade dos moradores ingleses do interior.

Para conhecer o Peak District a melhor forma é ir de carro e ir parando em pubs, igrejas, cachoeiras e vilas. O parque também conta com grutas, cavernas e locais para fazer caminhadas, corridas e passeios de bicicleta ou andar à cavalo.

5) York

Roteiro Inglaterra
York, Inglaterra. Foto: TripSavvy

Para fechar a viagem com chave de ouro, vá para YORK! Simplesmente a cidade mais fofa do mundo! Um lugar encantador, cheio de lojas incríveis, pubs e uma arquitetura de cair o queixo.

A cidade é toda murada e a catedral gótica York Minster é do século XIII. O local é bastante turístico e com hotéis incríveis de todas as estrelas. A York´s Chocolate Story é uma das atrações para os turísticas apaixonados por chocolate. Além disso, a cidade possui diversas padarias incríveis (bem raro pela Inglaterra). Vale a pena experimentar o ma-ra-vi-lho-so caramel shortcake.

Para voltar para Londres, você pode ir dirigindo (4 horas de viagem – 326 quilômetros) ou voltar de trem em apenas 2 horas.

Para alugar um carro na Europa, a melhor opção é o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante durante a sua viagem pela Inglaterra.

10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem.

Melhor época para visitar a Inglaterra

A Inglaterra é linda em todas as estações do ano, porém no outono e inverno chove bastante! A melhor época para visitar a Inglaterra é no Verão, entre o final de junho até o final de agosto. Mesmo assim, é preciso estar prevenido com casacos impermeáveis, botas e roupas quentinhas. Pois as médias do Verão ficam em 20°.

Importante saber que a tomada da Inglaterra é diferente dos outros países, mas você pode comprar um adaptador de tomada assim que chegar lá. As melhores lojas são a Poundland, Savers, Home Bargains. Ou mesmo no aeroporto (um pouco mais caro).

Veja também como como atravessar o Eurotúnel de carro.

Moeda da Inglaterra

A moeda da Inglaterra é a libra. Você pode trocar libras antes de viajar ou então assim que chegar em uma casa de câmbio. Leve também sempre uma ou duas opções de cartão de crédito autorizados para uso no exterior ou cartões de débito como Visa Travel Money.

Imigração na Inglaterra

A Inglaterra não faz parte do Espaço Schengen e você precisará de um visto para entrar no país. Para estadias abaixo de 6 meses, o visto é dado no aeroporto mesmo, no momento que você carimba seu passaporte. É importante ter impresso os seguintes documentos e comprovantes de reservas em inglês:

  • Passaporte válido;
  • Passagens de ida e volta;
  • Comprovante de estadia (reserva de hotel, Airbnb, etc);
  • Comprovantes financeiros para visitar o país;
  • Roteiro ou locais turísticos que vai visitar.

Se for ficar na casa de um amigo, é importante ter uma carta-convite em inglês com todos os dados seus e do seu amigo (inclusive profissão, telefone, endereço, etc). Se você mora na Europa e vai visitar a Inglaterra, não esqueça de levar seu Título de Residência.

Viajar pela Europa: o que fazer em Liverpool.

Chip internacional: como comprar

Você pode sair do Brasil já com um chip internacional e ficar conectado o tempo todo. Ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo. Acesse o site America Chip, receba o chip em casa e viaje para o exterior com internet ilimitada.

Seguro viagem

Antes de viajar não esqueça de contratar um seguro viagem para entrar na Europa. O seguro viagem é obrigatório e pode ser pedido um comprovante no aeroporto. Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura para o seu estilo de viajante.

Onde se hospedar

Para buscar hotéis com bons preços acesse o site Booking e filtre sua busca pela data, local, número de estrelas e comodidades que você busca no quarto. Se preferir um lugar maior, que possa cozinhar, escolha uma casa ou apartamento pelo Airbnb e tenha uma viagem mais confortável, como se estivesse em casa. Utilize meu voucher para se cadastrar no Airbnb e ganhe até € 41,00 euros (R$ 188,00 reais) de desconto na sua primeira hospedagem.

grupo-novo-facebook

O que comer na Inglaterra

A Inglaterra é um país de pubs, mas existem restaurantes com gastronomia do mundo todo. Os pratos mais comuns na Inglaterra são o fish and chips, hambúrgueres e carnes assadas com ervilhas frescas, molho de carne e Yorkshire puddings. A culinária inglesa tem muita batata! Mas não se preocupe, procurando você encontra boas opções para comer (sushis, pizzas, saladas, etc). Entre os doces não deixe de experimentar o caramel shortcake e os tradicionais scones com geleia.

Espero que tenha ajudado você a montar seu roteiro de viagem Inglaterra. Tenha uma boa viagem! Enjoy your time in England!



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista, brasileira e mora no exterior há 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *