Austrália: companhia aérea Qantas planeja retomar voos internacionais em julho

Viagem Australia
Foto: Condé Nast Traveler.

Companhia aérea Qantas antecipou a retomada de voos internacionais de outubro para julho. Saiba mais!

A companhia aérea australiana Qantas retomou a venda de passagens para rotas internacionais a partir de julho, sugerindo que as restrições de fronteira da Austrália vão diminuir e que as vacinações se tornarão mais prevalentes no segundo semestre de 2021. Além disso, o sistema de reservas da companhia aérea indica que os voos para a Nova Zelândia vão começar a operar a partir de 28 de março.


Companhia aérea Qantas planeja retomar voos internacionais em julho

A maioria dos voos internacionais da companhia aérea Qantas, como voos para Hong Kong, Londres e Tóquio, estão programados para retomar em 1º de julho, em vez de em outubro, conforme inicialmente anunciado pela empresa. Outras rotas de longo curso, incluindo Chicago, Nova Iorque e Santiago no Chile, estarão entre as últimas a reiniciar em 31 de outubro, segundo a Aeronetwork.

“Recentemente, alinhamos a venda de nossos serviços internacionais para refletir nossa expectativa de que as viagens internacionais comecem a reiniciar a partir de julho de 2021”. Continuamos revisando e atualizando nossa programação internacional em resposta ao desenvolvimento da situação da COVID-19.”

Qantas para a Bloomberg

Você viu? Brasil passa a exigir teste de COVID para entrada no país.

Pandemia fechou as fronteiras da Austrália

As fronteiras da Austrália foram fechadas para viajantes, com exceção de cidadãos que retornaram e residentes permanentes, desde março de 2020. Os australianos também estão proibidos de deixar o país, com poucas e raras exceções. Porém, a demanda reprimida fez com que a companhia aérea Qantas imobilizasse toda a sua rede internacional e operasse somente os voos de repatriação organizados pelo governo.

Contudo, em novembro de 2020, o CEO da Qantas, Alan Joyce, também disse que as vacinas serão necessárias para viagens assim que a companhia aérea retomar os voos internacionais. No entanto, o ministro dos transportes da Austrália, Michael McCormack, respondeu com menos entusiasmo às especulações sobre o momento de reabertura da fronteira:

“As fronteiras internacionais serão abertas quando as chegadas internacionais não representarem um risco para os australianos. O governo australiano está trabalhando em arranjos de viagens com países, como a Nova Zelândia, que têm baixa infecção na comunidade. Operações e vendas de passagens em rotas específicas são decisões comerciais para as companhias aéreas.”

Michael McCormack — Ministro dos transportes da Austrália

Leia também: conheça os jardins botânicos mais bonitos do mundo.

Alívio para pretende ir ou voltar da Austrália

companhia aerea qantas planeja retomar voos internacionais
Foto: Preferente.

A notícia que a companhia aérea Qantas vai retomar seus voos internacionais em julho é considerada um alívio. Não só para quem pretende ir para o país da Oceania, mas também para os imigrantes que querem ou precisam retornar da Austrália. Agora é torcer para que 2021 volte ao normal e que as pessoas possam voltar a viajar em segurança pelos mais diversos países do mundo.

A Qantas Airways

A Qantas Airways é a maior companhia aérea australiana e a terceira mais antiga do mundo. Foi fundada no ano de 1920 e começou a operar voos internacionais em 1935. O nome Qantas vem da sigla “QANTAS” que significa “Queensland and Northern Territory Aerial Services”. Além disso, a empresa também é chamada de “The Flying Kangaroo”.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *