Entrada de brasileiros nos EUA deve ser flexibilizada na próxima semana

Entrada brasileiros EUA
Foto: Veja. Crédito foto: Cristobal Herrera-Ulashkevich/EFE.

Por causa do coronavírus, os voos para os Estados Unidos estão restritos desde 24 de maio.  Porém a entrada de brasileiros nos EUA deve ser flexibilizada.

A pandemia do coronavírus causou estragos na economia mundial, nas viagens de turismo, no encontro de amigos e famílias e nos planos de quem planejava mudar de país.

Com as viagens restritas em diversos países durante meses, a boa notícia é que a entrada de brasileiros nos EUA deve ser flexibilizada pelo presidente Donald Trump na próxima semana, a partir do dia 14 de setembro de 2020. 


Entrada de brasileiros nos EUA 

De acordo com informações das Embaixadas dos Estados Unidos, a entrada de brasileiros nos EUA deve ser liberada na próxima semana. Mas ainda não se sabe se será para todos ou se haverá alguma restrição. O governo norte-americano deverá flexibilizar as viagens de brasileiros para o seu território. 

A restrição dos voos por conta do Covid-19 aconteceu em 24 de maio e no momento só há voos diretos para os Estados Unidos feitos por companhias aéreas americanas. 

Somente 15 aeroportos do país estão abertos para voos internacionais e quem chega no país precisa comprovar o motivo da sua viagem. Além de fazer exames e responder formulários em relação aos sintomas do coronavírus. 

Entretanto, a liberação da entrada de brasileiros nos EUA ainda não foi assinada pelo presidente Donald Trump. Porém as embaixadas do país já possuem a informação da flexibilização dos voos para brasileiros. 

Além disso, existem outras nações que deverão ter entrada liberada ou flexbilizada no país norte-americano entre elas estão Irã, China e Reino Unido. 

De acordo com as informações que têm circulado pelas Embaixadas, as restrições de viagem aos Estados Unidos devem ser revistas a partir de segunda-feira, 14 de setembro. 

Porém, quem deseja viajar aos Estados Unidos deve acompanhar as notícias e os sites oficiais do governo para ter a data da liberação oficial antes de comprar a passagem aérea. 

Coronavírus: mais de 10 mil brasileiros retornaram de Portugal.

Como estão os aeroportos internacionais durante a pandemia 

Aeroporto coronavirus
Foto: Aviation24

Além de aguardar a confirmação oficial publicada pelo governo americano, os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos ou fazer uma viagem internacional para outros países precisam estar saudáveis, sem sintomas do coronavírus. E também, devem apresentar um teste negativo de Covid-19 para entrar na maioria dos aeroportos internacionais. 

O uso de máscara nos aeroportos e voos também é obrigatório. É muito importante que os viajantes lavem as mãos com frequência, usem álcool gel e que não toquem nas escadas e superfícies. Os viajantes também devem respeitar a distância social de 2 metros.

Desse modo, também lembre-se de limpar malas, bagagens e sapatos na chegada do seu destino. O celular também deve ser limpo e esterilizado, para evitar o contato com o rosto.

Para concluir, outra dica importante é não tocar no rosto, evitar tocar na máscara e evitar aglomerações.

Também pode te interessar: Ônibus preparados para conter o avanço do coronavírus são lançados no Brasil.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Aproveite também para viajar com um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *