Ônibus preparados para conter o avanço do coronavírus

ônibus covid
Foto: Divulgação Viação Ouro e Prata

A notícia vem do Rio Grande do Sul, estado do sul do Brasil, onde uma empresa criou ônibus preparados para conter o avanço do coronavírus. As poltronas são divididas em três fileiras, o ar é desinfetado e os banheiros esterilizados automaticamente. Desse modo, o veículo do modelo Biosafe da empresa Marcopolo está tecnologicamente preparado para o Covid-19.


Veículos preparados para conter o avanço do coronavírus

Na terça-feira, dia 11 de agosto de 2020, aconteceu a primeira viagem do modelo de ônibus Biosafe da empresa Marcopolo. Desse modo, o veículo totalmente adaptado e pensado para conter o avanço e o contágio do coronavírus já está em circulação pelo estado gaúcho.

A empresa Viação Ouro e Prata, que encomendou os veículos, é a primeira do Brasil a colocar o ônibus Biosafe em sua frota. O trajeto inicial ofertado pela companhia é entre a capital gaúcha, Porto Alegre, e a cidade de Santa Rosa.

Veja também: Carreira profissional e mercado de trabalho na Europa pós-pandemia.

Novas tecnologias

Os ônibus “anti-covid” foram projetados para respeitar as regras de distanciamento. Dessa maneira, contam com três fileiras de bancos individuais. Além disso, entre os assentos foram colocadas cortinas feitas com um material antimicrobiano, que poderá eliminar o vírus.

O ar do veículo é desinfetado através de um sistema de radiação UV-C, que elimina vírus e bactérias. Nos banheiros, o mesmo sistema de limpeza é acionado de forma automática, em seguida após o uso.

Veja também quais os melhores sites para procurar emprego nos Estados Unidos.

Reinvenção na crise

O diretor de operações da Viação Ouro e Prata disse que a empresa buscou uma alternativa para o momento que valorizasse o conforto dos passageiros, mas sem descuidar da segurança de quem utiliza o meio de transporte.

Carlos Bernaud afirmou que “por causa da pandemia, procuramos uma parceria de forma a oferecer aos nossos clientes um ônibus que se destacasse no conforto […]”. Além disso, Bernaud afirma que, desse modo, a empresa respeitará o distanciamento social e reduzirá ao máximo os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Veja mais: Como planejar sua mudança para fora do país.

Preços das passagens

A Viação Ouro e Prata terá mais um veículo operando em outro trajeto. Além disso, o valor das passagens será de R$ 165,00 e, de acordo com a empresa, é o mesmo custo de uma passagem executiva num ônibus comum.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Aproveite também para adquirir um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Depois disso, reserve hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Em conclusão se você precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *