N26 no Brasil: banco digital alemão está autorizado a operar no país

Banco N26 no Brasil
Foto: N26.

Está autorizada pelo Banco Central a operação do banco N26 no Brasil. Saiba mais!

Depois de muita espera, finalmente está autorizada a operação do banco N26 no Brasil. O banco digital alemão recebeu, no final de 2020, a autorização que precisava do Banco Central para operar no Brasil. A sede da empresa ficará na cidade de São Paulo e a ideia é ampliar a quantidade de clientes que já passa dos 5 milhões na Europa e nos Estados Unidos.


N26 no Brasil: banco digital está autorizado a operar no país

O banco digital N26 no Brasil é encabeçado pelo gerente geral Eduardo Prota. O profissional já atuou no Santander e na Cielo e agora está na linha de frente do banco alemão no Brasil. A demora em começar a operar no Brasil foi justificada por conta da pandemia, pois Valentin Stalf, CEO do N26, a empresa segurou a entrada em novos mercados por conta da COVID-19.

Contudo, com a autorização de operação do N26 no Brasil pelo Banco Central, há uma indicação de que a decisão de não entrar em novos mercados sofreu uma mudança. Porém, quem tiver interesse em abrir uma conta no N26 precisará, por enquanto, se inscrever em uma lista de espera. Descubra tudo o que sabemos até agora sobre o N26 no Brasil.

Leia também: banco digital possibilita abertura de conta em euros no Brasil.

O que é o N26?

O N26 é um banco digital que foi criado na Alemanha em 2013. Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal são os fundadores e, respectivamente, CEO e CFO da startup. Atualmente, o N26 atua na Europa e nos Estados Unidos e presta serviços bancários para 5 milhões de clientes de acordo com o site da companhia.

No Brasil a coordenação do N26 fica por conta de Eduardo Prota. O gerente geral do banco digital alemão no Brasil já atuou no Santander e na Cielo e disse em sua conta na rede social LinkedIn que tem como objetivo pessoal dar a oportunidade aos brasileiros de terem uma conta em um banco digital flexível e transparente.

Descubra quais são os passaportes mais poderosos do mundo em 2021.

Vantagens de utilizar o banco N26 no Brasil

Clientes do N26 na Europa e nos Estados Unidos usufruem de algumas vantagens que, sinceramente, esperamos que os futuros clientes brasileiros também possam aproveitar. Entre as principais vantagens de utilizar o N26, podemos listar: processo de abertura de conta 100% online, abertura da conta de qualquer país do mundo e todas as transações são feitas pela internet.

Além disso, destacamos que o N26 não cobra taxas para abertura da conta e os clientes do banco podem realizar cinco saques (levantamentos) de dinheiro gratuitos. Ah, e sem falar que para a ter uma conta no N26 não é necessário comprovar renda mensal e que você pode acompanhar todas as movimentações da conta em tempo real.

Veja também: como enviar dinheiro para o exterior? Descubra as maneiras mais baratas.

Para abrir uma conta no N26 no Brasil

Os brasileiros que querem abrir uma conta no N26 no Brasil precisam, por enquanto, se inscrever em uma lista de espera no site do banco. Apesar de a startup não ter divulgado as datas específicas para começar a operar no Brasil, a conta da empresa no Twitter já está interagindo com futuros clientes no país.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação, faz Doutorado em Estudos de Comunicação. Apaixonado por rock and roll, conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *