Inaugurada primeira piscina de água do mar aquecida em Portugal

piscina de água do mar aquecida
Foto: CM Vila Nova de Gaia.

A piscina de água do mar aquecida foi inaugurada no norte de Portugal e o melhor: é gratuita. Saiba mais!

A primeira piscina de água do mar aquecida de Portugal foi inaugurada no último sábado, dia 30 de julho de 2022. Ela é integrada e fica na praia de Canide do Norte, no município de Vila Nova de Gaia, norte de Portugal. Além de ser a primeira piscina com água do mar aquecida do país europeu, o acesso é gratuito. Saiba mais sobre a novidade!


Primeira piscina de água do mar aquecida em Portugal

No dia 30 de julho de 2022 foi inaugurada e aberta ao público a primeira piscina de água do mar aquecida em Portugal. Localizada na praia de Canide Norte, município de Vila Nova de Gaia (Norte de Portugal) a piscina fica entre os bares Grão de Areia e Ar de Mar. A informação foi divulgada na página oficial da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Se você quiser usufruir da novidade nós temos uma notícia ainda melhor: o acesso aos visitantes é gratuito. Sim, você não precisa pagar nada para utilizar a piscina com água do mar aquecida em Portugal e pode desfrutar de uma água com uma temperatura que varia entre 28 e 29 graus.

Você viu? Visto Procurar Emprego Portugal é aprovado pelo governo.

Mais sobre a piscina em Vila Nova de Gaia

piscina de água do mar aquecida
Foto: CM Vila Nova de Gaia.

A piscina tem uma medida de 20 por 25 metros e uma profundidade máxima de um metro. A temperatura da água fica sempre entre os 28 e 29 graus e no local os banhistas podem utilizar barracas de apoio e contam com uma barreira construída para proteger a piscina do vento.

De acordo com a Câmara de Vila Nova de Gaia, a piscina é “100% sustentável uma vez que é usada água do mar, aquecida por painéis solares (energia renovável), e será monitorizada permanentemente”.

Se você tem curiosidade e quer tomar um banho com água do mar mais quente em Portugal, saiba que a piscina funciona todos os dias, das 9h30 às 19h30. A entrada no local é feita por ordem de chegada e organizada em grupos de 50 pessoas. Os banhistas podem permanecer por, no máximo, 30 minutos. A utilização da piscina é destinada a crianças e seus pais, pessoas idosas e cidadãos portadores de deficiência.

“Este projeto proporciona o contacto com a água do mar, a uma temperatura mais quente, a pessoas que não conseguem, normalmente, ir ao mar, ou porque têm alguma deficiência, são idosos, ou crianças muito pequeninas. É um projeto piloto que, se correr bem, e se tiver a aceitação das pessoas, poderá ser replicado, nos próximos anos”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, prefeito da cidade durante a visita de inauguração da piscina.

Melhores praias do Algarve para visitar: veja um roteiro por Portugal.

Seguros Promo

Serviço

Se você gostou da novidade, veja abaixo todos os detalhes sobre a primeira piscina de água em Portugal:

  • Onde: Praia de Canide Norte (Vila Nova de Gaia – Portugal)
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 9h30 às 19h30
  • Valor ingresso: gratuito (acesso por ordem de chegada)
  • Tempo máximo de permanência: 30 minutos

E você, gostou da novidade?

*Conheça também a beleza da Foz do Douro, no Porto, em Portugal:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 8 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *