Portugal constrói a maior ponte suspensa do mundo

Maior ponte suspensa do mundo
Foto: NCultura. (516 Arouca)

Conheça a maior ponte suspensa do mundo para pedestres. Obra de 516 metros está localizada na cidade de Arouca, em Portugal. 

Se você não tem medo de altura e gosta de adrenalina, essa notícia é pra você. Portugal construiu a maior ponte suspensa do mundo, com 516 metros de extensão e 175 metros de altura do rio, a Ponte de Arouca está dando o que falar. 

Se você mora em Portugal, ou planeja uma viagem por Portugal, saiba como visitar a Ponte Suspensa de Arouca. 


Portugal constrói a maior ponte suspensa do mundo

Ainda sem data oficial para inauguração, mas em fase final de construção, a ponte 516 Arouca vai ligar as margens do Rio Paiva. A maior ponte suspensa do mundo fica próxima a Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva.

Já a vila de Arouca, está localizada no norte de Portugal, a 60 quilômetros da cidade do Porto (aproximadamente uma hora de viagem). 

Além disso, quem visita Portugal, pode aproveitar para conhecer Santa Maria da Feira, a apenas 35 quilômetros de Arouca. 

Arouca já conhecida em Portugal por conta dos famosos Passadiços do Paiva, uma construção de 8,7 quilômetros com espaço para caminhada junto à natureza, uma região belíssima junto ao vale do rio Paiva. 

Passadiços do Paiva
Foto: Arouca Geopark (Passadiços do Paiva).

Veja também tudo sobre a Quinta da Aveleda, saiba como visitar a vinícola do Casal Garcia.

A Ponte suspensa de Arouca

A maior ponte suspensa do mundo de Arouca pode assustar quem tem medo de altura, mas será uma atração incrível em Portugal. A largura do tabuleiro será de 1,20 metros, com guarda lateral e estrutura de metal. 

Dessa forma, a travessia de 516 metros irá ligar a margem do Rio Paiva, com grande resistência ao vento e com uma estrutura estável. O projeto de engenharia e arquitetura foi desenvolvido pela empresa Itecons. 

O nome da maior ponte suspensa do mundo foi escolhida como 516 Arouca, uma alusão a sua localização e tamanho. A ponte está localizada em uma região muito bonita de Portugal, no Geopark Arouca, que faz parte do grupo de Geoparques da UNESCO. 

ponte suspensa Arouca
Foto: Itecons.

Apesar de a população estar bastante ansiosa para fazer a travessia, a ponte ainda não foi liberada para o público. A construção demorou três anos para ser construída e deve ser inaugurada ainda no mês de outubro de 2020.

De acordo com o Município de Arouca, a atração turística portuguesa vai atrair dois tipos de visitantes: os que amam engenharia e arquitetura e os que gostam de experiências extremas e muita aventura. 

O projeto foi feito com investimento municipal, no âmbito do Projeto Portugal 2020 com fundo da União Europeia. O custo total estimado da obra é de € 1.801.817,68 euros.  

Também pode te interessar, conheça o novo trem low cost vai conectar capitais da Europa por 9 euros.

Assista o vídeo da construção e os números impressionantes da 516 Arouca:

E você, vai ter coragem de subir na maior ponte suspensa do mundo? 

Veja também: Roteiro Portugal: as melhores praias do Algarve para visitar.

Podcast Partiu Morar Fora:

Ouça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora, com dicas de viagem e para morar no exterior:

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Encontre as melhores passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Viaje com um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Desse modo, aproveite também para reservar hotéis com ótimos descontos, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *