Qantas Austrália: companhia aérea retoma voos internacionais

Qantas Australia
Foto: Man of Many.

A Qantas Austrália retomou os voos internacionais depois de quase 600 dias de restrições na fronteira do país. Saiba mais!

A Qantas Austrália, a maior companhia aérea do país da Oceania, voltou a operar voos internacionais de passageiros sem quarentena, após quase 600 dias de rígidas restrições de fronteira. A Austrália suspendeu a proibição de seus cidadãos viajarem para o exterior, com cidadãos totalmente vacinados e residentes permanentes que não precisam mais solicitar uma isenção para deixar o país.


Primeiro voo internacional da Qantas Austrália depois de quase 600 dias

O voo QF12 proveniente de Los Angeles (Estados Unidos) pousou em Sydney com os passageiros totalmente vacinados a bordo não tendo mais que se submeter a requisitos de quarentena na chegada à Austrália. O avião da Qantas Austrália voo pousou logo após o voo SQ221 da Singapore Airlines de Singapura.

Inicialmente, esses voos serão limitados a cidadãos australianos, residentes permanentes e seus familiares imediatos e pais, de acordo com os requisitos do governo australiano. Todos os passageiros nesses voos devem estar totalmente vacinados, embora viajantes menores de 12 anos e aqueles de 12 a 17 anos viajando para a Austrália com sua família ou responsável estejam isentos do cumprimento das regras sanitárias.

Leia mais: proibição de viagens internacionais na Austrália suspensa.

Companhia aérea antecipou retomada de voos internacionais

A Qantas Austrália antecipou a retomada dos voos internacionais após a decisão dos governos federal e de New South Wales de abrir as fronteiras desde o início do mês de outubro. A companhia aérea realizou voos de repatriação durante a pandemia e também operou sob um acordo temporário de bolha na fronteira com a Nova Zelândia no início do ano. Comentando a notícia, o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse: “Este dia está chegando há muito tempo para nosso pessoal e nossos clientes. É maravilhoso ver os australianos conseguindo se reunir com seus entes queridos depois de tanto tempo separados”.

Leia mais: empresas que patrocinam visto na Austrália.

Sobre a Qantas

A Qantas Austrália é a maior companhia aérea do país e a terceira mais antiga do mundo ainda em operação. Fundada em 1920, a empresa começou a operar voos internacionais de passageiros em 1935. A base da empresa é no Aeroporto de Sydney e em março de 2014, a Qantas detinha 65% do mercado de voos domésticos australiano e transportava 14,9% de todos os passageiros que viajavam para dentro e fora da Austrália.

você viu? Centro de Inovação e Tecnologia com 500 ofertas de trabalho na Austrália.

Qantas Austrália

Para saber mais sobre os voos operados pela Qantas Austrália, acesse o site da companhia aérea. Aproveite e veja as tarifas e as ofertas exclusivas para passageiros premium da empresa. Agora é torcer pela retomada do turismo internacional na Austrália e que as barreiras sanitárias não sejam capazes de fechar fronteiras e isolar ainda mais as pessoas.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se no canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *