A boa notícia vem direto da Inglaterra. A companhia Eurostar com sede em Londres vai criar uma nova linha de trem na Europa de alta velocidade que vai conectar a capital inglesa a Barcelona, Lisboa e Roma.
Atualmente a empresa já oferece linhas de trem de alta velocidade para Paris, Lille, Bruxelas, Amsterdã, entre outros destinos.
Trem na Europa: novas rotas Eurostar para Itália, Espanha e Portugal
A Eurostar anunciou que terá novas rotas de trem na Europa de alta velocidade. Saindo de Londres, os trens terão como destinos as cidades de Barcelona, na Espanha, Lisboa em Portugal e Roma, na Itália.
De acordo com secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, os ministros têm ajudado a empresa a lançar os novos serviços. Desse modo, será mais um meio de transporte que ligará a Inglaterra ao restante da Europa.
O tempo de viagem de trem na Europa, pode variar entre 4 horas e 40 minutos (de Londres para o sul da França). Já para Barcelona, o tempo aproximado de viagem será de 6 horas e 30 minutos. Aproximadamente 9 horas e 30 minutos de Londres a Lisboa e cerca de 11h30 de Londres até Roma.
Ainda sem data de lançamento, as novas rotas de trem devem começar a funcionar em 2021. Além disso, a Eurostar também teve recentemente uma fusão com a empresa ferroviária Thalys.
Apesar das viagens de avião low cost na Europa estarem cada vez mais populares e com preços atrativos, viajar de trem na Europa pode ser uma experiência completamente diferente. Além de poder ver a vista e os locais no caminho, os trens proporcionam muito conforto para os passageiros, internet Wi-Fi, serviço de bordo, banheiro e também menos impacto ambiental.
Da mesma forma, há quem tenha medo de voar de avião e o trem pode ser uma ótima alternativa, além de uma experiência sensacional.
Conheça cenários da série “Emily em Paris” para visitar na vida real.
A Eurostar
Os trens da Eurostar atravessam o canal da Mancha, pelo Eurotúnel. Além das linhas de trem na Europa, a empresa também oferece pacotes de hotéis. A empresa atua há mais de 20 anos na Inglaterra e já possui links para mais de 100 destinos em toda a Europa, através de Paris, Bruxelas e Lille.
Desde 2018, a companhia oferece serviços de trem na Europa com opções diretas de Londres para Amsterdã. Porém, antes era necessário voltar por Bruxelas e mudar de trem. Agora, já é possível viajar de London St Pancras para Amsterdã, sem paradas.
Veja também: Alemanha vai construir o maior túnel submerso do mundo.
Outras linhas que são feitas pela empresa são para Disney Paris, Rotterdam, Lyon, Marselha e Avignon. Para se ter uma ideia de preço, os valores das passagens custam a partir de £ 35,00 libras o trecho e variam de acordo com o dia e a classe de viagem (Standard, Premier ou Business Premier).
3 Comentários
Olá Selma! Não…. você pode circular pelo Espaço Schengen europeu tranquilamente como turista de trem. É possível ficar até 90 dias na Europa como turista. A imigração é feita no primeiro país de chegada na Europa, no aeroporto apenas. Um abraço!
Olá! Gostaria de saber se há exigências para as viagens a turismo de brasileiros via trem, como existe por via aérea, tipo imigração, provar hospedagem, mínimo para levar em moeda do país, seguro etc. Obrigada a quem puder responder!
Só fiquei na dúvida : o que seria a “Europa de alta velocidade”? 🤔