Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma

Trem na Europa
Foto: Daily Express.

A boa notícia vem direto da Inglaterra. A companhia Eurostar com sede em Londres vai criar uma nova linha de trem na Europa de alta velocidade que vai conectar a capital inglesa a Barcelona, Lisboa e Roma. 

Atualmente a empresa já oferece linhas de trem de alta velocidade para Paris, Lille, Bruxelas, Amsterdã, entre outros destinos. 


Trem na Europa: novas rotas Eurostar para Itália, Espanha e Portugal

A Eurostar anunciou que terá novas rotas de trem na Europa de alta velocidade. Saindo de Londres, os trens terão como destinos as cidades de Barcelona, na Espanha, Lisboa em Portugal e Roma, na Itália. 

De acordo com secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, os ministros têm ajudado a empresa a lançar os novos serviços. Desse modo, será mais um meio de transporte que ligará a Inglaterra ao restante da Europa.

O tempo de viagem de trem na Europa, pode variar entre 4 horas e 40 minutos (de Londres para o sul da França). Já para Barcelona, o tempo aproximado de viagem será de 6 horas e 30 minutos. Aproximadamente 9 horas e 30 minutos de Londres a Lisboa e cerca de 11h30 de Londres até Roma. 

Ainda sem data de lançamento, as novas rotas de trem devem começar a funcionar em 2021. Além disso, a Eurostar também teve recentemente uma fusão com a empresa ferroviária Thalys. 

Apesar das viagens de avião low cost na Europa estarem cada vez mais populares e com preços atrativos, viajar de trem na Europa pode ser uma experiência completamente diferente. Além de poder ver a vista e os locais no caminho, os trens proporcionam muito conforto para os passageiros, internet Wi-Fi, serviço de bordo, banheiro e também menos impacto ambiental. 

Da mesma forma, há quem tenha medo de voar de avião e o trem pode ser uma ótima alternativa, além de uma experiência sensacional. 

Conheça cenários da série “Emily em Paris” para visitar na vida real.

A Eurostar

Trem Europa
Foto: The Guardian.

Os trens da Eurostar atravessam o canal da Mancha, pelo Eurotúnel. Além das linhas de trem na Europa, a empresa também oferece pacotes de hotéis. A empresa atua há mais de 20 anos na Inglaterra e já possui links para mais de 100 destinos em toda a Europa, através de Paris, Bruxelas e Lille.

Desde 2018, a companhia oferece serviços de trem na Europa com opções diretas de Londres para Amsterdã. Porém, antes era necessário voltar por Bruxelas e mudar de trem. Agora, já é possível viajar de London St Pancras para Amsterdã, sem paradas.

Veja também: Alemanha vai construir o maior túnel submerso do mundo.

Outras linhas que são feitas pela empresa são para Disney Paris, Rotterdam, Lyon, Marselha e Avignon. Para se ter uma ideia de preço, os valores das passagens custam a partir de £ 35,00 libras o trecho e variam de acordo com o dia e a classe de viagem (Standard, Premier ou Business Premier). 

Viajar com menores: veja a lista de documentos necessários.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

One thought on “Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma

  • blank
    28 de dezembro de 2020 em 2:14 pm
    Permalink

    Só fiquei na dúvida : o que seria a “Europa de alta velocidade”? 🤔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *