Trem noturno de Amsterdã para Praga: nova opção para viajar na Europa

trem noturno de Amsterdã para Praga
Foto: LifeSavvy.

O trem noturno de Amsterdã para Praga será lançado na primavera e passará por 12 cidades europeias. Saiba mais!

Um novo trem noturno que ligará várias cidades da União Europeia começará a operar durante a primavera. O novo serviço de trem noturno, lançado por uma start-up holandesa, fará escala em 12 cidades europeias diferentes, incluindo Amsterdã, Berlim e Praga. A empresa ainda não disponibilizou os valores das passagens, mas promete colocar o serviço em funcionamento nos próximos meses.


Trem noturno de Amsterdã para Praga

O trem-dormitório, agora denominado European Sleeper, começará sua jornada em Bruxelas após as 19h e fará paradas na Antuérpia, Roosendaal, Rotterdam, Amsterdã, Hanover, Berlim, Dresden, Bad Schandau, Děčín e Ústí nad Labem. As informações, publicadas pelo portal SchengenVisaInfo.com, mostram que além de todas as paradas mencionadas, o European Sleeper fará sua última parada em Praga por volta das 10h.

Quem quiser usar o mesmo meio de transporte para voltar poderá fazê-lo, pois a European Sleeper oferecerá serviços na direção oposta. No entanto, como ainda faltam alguns meses para o lançamento oficial deste serviço, ainda não foi revelado quanto custará um bilhete. Além disso, a empresa ainda não revelou outras regras e a data de início.

Você viu? Emirates é eleita a companhia aérea mais segura do mundo.

Vagões leito voltados para o conforto dos passageiros

“Como estamos trabalhando para disponibilizar vagões-leito confortáveis, iniciaremos as operações mais tarde do que o programado originalmente. No início de 2022, iremos comunicar a data exata de início. Na ocasião, anunciaremos também a composição do trem, os diferentes níveis de conforto e os preços das passagens”, diz o comunicado da European Sleeper.

Viajar de trem na Europa: 25 rotas de trem e ônibus mais rápidas que de avião.

O novo serviço pretende tornar a viagem de trem uma alternativa mais atrativa para todos aqueles que planejam viajar para um dos países europeus. Além disso, a intenção da empresa é proporcionar uma viagem noturna confortável e uma alternativa eficiente para viagens ao exterior.

“Os trens noturnos são o único meio de transporte onde você pode colocar sua cama. Não é a maneira mais rápida de se locomover, mas você pode se locomover enquanto dorme. O limite para viajar apenas durante o dia é de 800 km por dia, mas se puder ser usado à noite, a distância percorrida será ampliada para 1200-1500 km”, disse o cofundador da empresa, Elmer van Buuren, em entrevista.

Reembolso de vouchers de viagem: turistas de Portugal agora podem solicitar devolução.

Trem noturno de Amsterdã para Praga: viagens mais sustentáveis

Elmer van Buuren disse ainda que se espera que os viajantes a lazer, os jovens e os que viajam a negócios utilizem os serviços oferecidos pela European Sleeper. Segundo ele, cada vez mais empresas estão tentando mudar sua política de viagens e usar trens para apoiar viagens sustentáveis. A França também planeja colocar em serviço cerca de dez linhas de trem noturno até 2030.

Para saber mais sobre a European Sleeper, acesse o site da empresa. Veja os horários oferecidos e os preços médios dos bilhetes, as novas rotas e destinos explorados pela companhia.

Conheça os erros mais comuns de brasileiros na primeira viagem de trem pela Europa.

*Conheça também como são os trens em Portugal e se vale a pena viajar de trem na Europa:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *