Conheça as empresas que patrocinam visto de trabalho na Austrália, confira as vagas e saiba como se candidatar.
Você sonha em mudar de país e planeja ter uma carreira internacional? Saiba que esse sonho é possível, mas para trabalhar na Austrália é necessário que uma empresa patrocine seu visto. Por isso, hoje vamos te dar dicas de como conseguir um visto de trabalho na Austrália e te mostrar algumas empresas que oferecem essa possibilidade de visto.
Empresas que patrocinam visto na Austrália
Importante saber que a Austrália ainda está com as fronteiras fechadas por conta da pandemia. Mas a preparação para mudar de país deve levar alguns meses, com bastante planejamento e antecedência. Portanto, a pesquisa das vagas e a preparação de documentos para mudar de país é o primeiro passo. O segundo passo para conseguir trabalhar na Austrália é ter domínio da língua inglesa (pelo menos nível intermediário), habilidades técnicas e/ou acadêmicas e experiência na área em que pretende se candidatar.
A Austrália possui um mercado de trabalho bastante compettitivo, mas ser um profissional multitarefas e comprometido faz toda a diferença. Escolher uma área de atuação que esteja na lista das profissões com demanda também é muito importante.
As empresas que patrocinam visto na Austrália precisam primeiro anunciar a vaga para os australianos ou estrangeiros que já vivem no país. Se não encontrarem profissionais capacitados para a vaga podem, então, patrocinar visto para estrangeiros (Sponsorship – 457).
Confira abaixo algumas das empresas que patrocinam visto na Austrália:
- AirTasker
- Aiven
- Atlassian
- BCG Digital Ventures
- BigCommerce
- Brighte
- Canva
- Client Server
- ClipChamp
- CSIRO’s Data61
- Deputy
- DigIO
- Domain Group
- DriveYello
- Easygo
- Elmo
- Envato
- Expedia Group
- Expert360
- Finder
- GlamCorner
- Harrison.Ai
- HeadUp Labs
- HealthEngine
- Healthshare
- HireUp
- Home Care Heroes
- IRESS
- Isentia
- JXT Global
- Kayo Sports
- Koala
- Learnosity
- LegalVision
- Lendi
- Local Measure
- Oliver Wyman Labs
- Oppizi
- Optiver
- Papercut Software
- Pragmateam
- Propeller
- Quantium
- Qwilr
- REA Group
- Red Ant
- RedBubble
- Rockend
- SafetyCulture
- Shippit
- Simply Wall St
- SiteMinder
- Spaceship
- Split Payments SwitchMedia Tyro
- WiseTech Global
- Zendesk
- Zip
Confira as vagas na Austrália com patrocínio de visto, no Linkedin.
Como funciona o visto de trabalho na Austrália
O Visto de Trabalho na Austrália é chamado de Temporary Skill Shortage e pode ter duração de até 4 anos. O trabalhador selecionado pela empresa australiana pode trabalhar em horário integral (full-time). Após 3 anos de trabalho, a empresa pode solicitar o visto de residência permanente para o funcionário. Os trabalhadores selecionados para trabalhar na Austrália também podem levar a família para morar junto na Austrália.
Na hora de escolher um visto para imigrar para Austrália, uma das opções escolhidas pelos imigrantes é o Visto de Sponsorship – que antes era chamado de Temporary Work Skilled Visa ou Visto Temporário para Profissionais Qualificados. Porém, desde de março de 2018 ele passou a ser chamado de Temporary Skill Shortage – TSS.
Com este visto é possível ficar e trabalhar na Austrália em tempo integral. O visto de Sponsor TSS da Austrália é voltado para imigrantes que tenham boas qualificações e também experiência profissionais em áreas de alta demanda na Austrália. Veja a lista completa de profissões no site do governo da Austrália.
O trabalhador estrangeiro interessado no visto de Sponsor da Austrália deve ser patrocinado (sponsorado) por uma empresa que já esteja habilitada pelo governo australiano. Dessa forma, o sponsor é apenas para profissionais que não são australianos ou que não tenha um visto de permanência no país.
Tempo do visto
O visto de trabalho temporário (visto 457 da Austrália) permite que os trabalhadores fiquem na Austrália e trabalhem para uma empresa já aprovada. O tempo do visto será:
- 4 anos depois de concedida (se o trabalho estiver no MLTSSL);
- 2 anos após a concessão (se o trabalho estiver na lista das ocupações qualificadas elegíveis, mas não estiver na lista do MLTSSL.
Para obter esse visto de trabalho, os estrangeiros devem ter sido patrocinados por uma empresa aprovada pelo governo australiano.
Outra forma de trabalhar na Austrália
Outra forma de conseguir trabalhar na Austrália sem sponsorship, é estudando. Os estrangeiros que forem estudar na Austrália podem trabalhar meio período (part-time).
Veja também: Como fazer o visto para morar na Austrália.
Documentos necessários
- Exame de proficiência em inglês;
- Curriculum vitae;
- Cartas de referência em inglês (antigos chefes, professores, etc);
- Passaporte válido;
- Exame médico (solicitado por algumas empresas).
A importância de um bom currículo
Para se candidatar as vagas na Austrália é preciso separar algumas horas do seu dia e preparar um bom currículo. O primeiro passo é preparar um currículo australiano em inglês. Siga as dicas de como fazer um curriculum vitae do país. Tenha dedicação, pesquise bastante, assista vídeos no Youtube, leia tudo que puder para se preparar para essa mudança.
Depois disso, é hora de criar um perfil bem completo no LinkedIn. Faça seu currículo na plataforma em inglês, capriche nos detalhes, anexe links de portfolios, projetos, etc. Saiba também como escolher a foto a foto ideal para o curriculum vitae e Como fazer um currículo perfeito..
*Confira também uma live no nosso canal do Youtube sobre a vida na Austrália e as formas de imigrar:
5 Comentários
Gostaria de arrumar um serviço na Austrália como faço
Amanda, onde se acha a lista de empresas aprovadas pelo governo australiano para oferecer sponsor ?
Minha irmã está Austrália ela Engenharia de produção, logística. Quer oportunidade em Brisbane Austrália de trabalho.
desejo morar fora e busco oportunidade real para isso.
Meu filho morou em melbourt 2 anos e gostaria de voltar.