Talvez esse ano não seja como sonhou, mas pode ser ainda mais especial. Celebre o Natal!
Então é Natal, essa é uma das datas mais apreciada pelas pessoas ao redor do mundo. Um tempo que inspira fraternidade, solidariedade, compaixão, colaboração, alegria, felicidade e amor. Nesta época paramos para lembrar do amor que sentimos pelo próximo e nos damos conta de tudo aquilo que é essencial em nossa vida.
Morar fora exige diversos ajustamos criativos e nesta época natalina isso é imperativo, provavelmente não será da forma que talvez tenhamos imaginado, mas pode ser ainda mais significativo.
Celebre o Natal da melhor forma possível
Só quem mora fora sabe o desafio que é estar longe dos seus e neste Natal essa sensação se intensifica. Todos os anos nesta mesma época percebesse um movimento migratório, momento o qual quem está fora do Brasil retorna para “casa”, para abraçar os familiares, compartilhar as alegrias e sentir todo amor disponível.
Os brasileiros estão espalhados pelo mundo e cada um a sua forma celebra os festejos natalinos, o que vale aqui é sempre lembrarmos do real sentido desta data e jamais esquecermos que esse espírito pode prevalecer ao longo dos próximos meses.
Natal morando fora: quais presentes gostaria de ganhar e oferecer?
Viva ao algo e se permita viver a cultura do país
Por vezes focamos no que está faltando e não nos damos conta de tudo aquilo que está disponível diante de nós. O Natal não precisa ser como sempre foi, tampouco igual ao dos outros. Se você está fora do Brasil, busque viver a cultura local, aproveite para se permitir viver algo novo e diferente, pois certamente esse momento não voltará.
Para você que se imaginou em já estar fora do Brasil neste ano e precisou adiar a sua partida, não se sinta frustrado, há um propósito para todas as coisas.
Que os melhores e mais permanentes presentes possam ser a sabedoria, a flexibilidade, a paciência com as nossas limitações, a aceitação da nossa forma de ser no mundo. E também, a generosidade com o nosso bem-estar, o amor próprio, a auto estima sempre fortalecida e acima de tudo, o respeito a nossa história.
Celebre o Natal a sua forma, do jeitinho que puder, mas viva o seu momento presente, o seu hoje!
Leia também: Cuidado com o excesso de bagagem emocional.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.