Celebre o Natal da melhor forma possível

Celebre o Natal
Foto: Wizard.

Talvez esse ano não seja como sonhou, mas pode ser ainda mais especial. Celebre o Natal!

Então é Natal, essa é uma das datas mais apreciada pelas pessoas ao redor do mundo. Um tempo que inspira fraternidade, solidariedade, compaixão, colaboração, alegria, felicidade e amor. Nesta época paramos para lembrar do amor que sentimos pelo próximo e nos damos conta de tudo aquilo que é essencial em nossa vida.

Morar fora exige diversos ajustamos criativos e nesta época natalina isso é imperativo, provavelmente não será da forma que talvez tenhamos imaginado, mas pode ser ainda mais significativo. 


Celebre o Natal da melhor forma possível

Só quem mora fora sabe o desafio que é estar longe dos seus e neste Natal essa sensação se intensifica. Todos os anos nesta mesma época percebesse um movimento migratório, momento o qual quem está fora do Brasil retorna para “casa”, para abraçar os familiares, compartilhar as alegrias e sentir todo amor disponível.

Os brasileiros estão espalhados pelo mundo e cada um a sua forma celebra os festejos natalinos, o que vale aqui é sempre lembrarmos do real sentido desta data e jamais esquecermos que esse espírito pode prevalecer ao longo dos próximos meses. 

Natal morando fora: quais presentes gostaria de ganhar e oferecer?

Viva ao algo e se permita viver a cultura do país

Por vezes focamos no que está faltando e não nos damos conta de tudo aquilo que está disponível diante de nós. O Natal não precisa ser como sempre foi, tampouco igual ao dos outros. Se você está fora do Brasil, busque viver a cultura local, aproveite para se permitir viver algo novo e diferente, pois certamente esse momento não voltará.

Para você que se imaginou em já estar fora do Brasil neste ano e precisou adiar a sua partida, não se sinta frustrado, há um propósito para todas as coisas. 

Que os melhores e mais permanentes presentes possam ser a sabedoria, a flexibilidade, a paciência com as nossas limitações, a aceitação da nossa forma de ser no mundo. E também, a generosidade com o nosso bem-estar, o amor próprio, a auto estima sempre fortalecida e acima de tudo, o respeito a nossa história.

Celebre o Natal a sua forma, do jeitinho que puder, mas viva o seu momento presente, o seu hoje!

Leia também: Cuidado com o excesso de bagagem emocional.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *