O anúncio da cervejaria Brewdog da Escócia empolgou os fãs e acionistas da marca. Novo hotel deve ser inaugurado ainda em 2021. Saiba mais!
A cervejaria Brewdog da Escócia, que também é proprietária de uma rede de pubs, anunciou planos para a abertura de um hotel com o tema cerveja no centro histórico de Edimburgo, capital escocesa. A empresa sediada em Aberdeenshire, no nordeste escocês, já opera um hotel próximo à sua cervejaria em Columbus, Ohio, e outro está para ser inaugurado em Manchester, na Inglaterra.
Cervejaria Brewdog da Escócia vai abrir hotel temático em Edimburgo
Os acionistas estavam na assembleia geral anual da cervejaria Brewdog da Escócia no sábado receberam uma dica dos planos da companhia para a capital escocesa. O anúncio foi apoiado por um tweet do cofundador James Watt anunciando a localização do hotel na Market Street. O hotel boutique com a marca Doghouse ficará em uma antiga escola em frente à sede do conselho municipal.
A reforma do edifício está em andamento há pelo menos cinco anos e foi originalmente planejada para outra operadora de hotel boutique. O conceito Doghouse é oferecer cerveja na torneira em todos os quartos, variedade de cervejas em mini-bares e ser receptivo também aos cães dos hóspedes. O anúncio no Twitter indicava uma data de inauguração entre julho e setembro de 2021.
Announcing the @BrewDog DogHouse Edinburgh.
— James Watt (@BrewDogJames) April 11, 2021
An amazing beer hotel & bar in the heart of Scotland’s capital.
Expect beer on tap in all the rooms, mini-bars filled with the best beers in the planet & fridges in the shower for shower beers.
Opens Q3 2021. pic.twitter.com/uYXoh09khi
Veja também: depois de 30 anos, será retomada a conexão de trem de passageiros entre Suécia e Finlândia.
Vendas online ajudaram a superar a pandemia
A cervejaria com sede na cidade de Ellon, Aberdeenshire, no nordeste da Escócia informou seus acionistas sobre os fortes resultados em seus números anuais mais recentes, apesar de mais de 100 bares terem sido fechados durante o último ano. As vendas online aumentaram 13 vezes entre 2019 e 2020.
A receita cresceu 11%, para £ 238 milhões, e o volume de produção cresceu 32%, chegando a 242 milhões de latas produzidas. Isso também foi ajudado pela expansão de sua distribuição por meio de varejistas do Reino Unido, com vendas em mercearias aumentando em cerca de 50%.
Veja também: conheça a recém inaugurada ciclovia na Irlanda com 130 km.
Ano atípico
A rede de pubs da cervejaria Brewdog da Escócia está se expandindo para Las Vegas, Atlanta, Lyon e Milão. Três novos pontos de venda devem ser abertos pela primeira vez no sul da Inglaterra, à medida que as restrições da COVID-19 forem atenuadas no país.
Os acionistas da “Punk for Equity”, muitos deles investindo como entusiastas do financiamento coletivo de cerveja, foram informados de que a empresa está planejando abrir uma cervejaria na França, além das na Alemanha, Estados Unidos e Austrália.
Leia mais: nova ponte suspensa no Canadá será inaugurada em maio.
Fortes investimentos na cervejaria Brewdog da Escócia
Durante 2020 e ainda continuando, outra rodada de crowdfunding levantou capital para melhorar o desempenho ambiental da empresa, usando energia eólica em sua cervejaria na cidade de Ellon, instalando um digestor anaeróbico para águas residuais, recuperando dióxido de carbono da fermentação em cervejas carbonatadas e investindo em veículos elétricos. Sua produção de gim Lone Wolf está sendo ampliada com maior capacidade de destilação.
Na rodada de financiamento, mais de 54.000 investidores foram agregados, totalizando cerca de 180.000. Foram arrecadados mais de £ 22 milhões (vinte e dois milhões de libras) e visa um total de £ 25 milhões (vinte e cinco milhões de libras).
A BrewDog foi fundada para mudar o mundo da cerveja, colocando o propósito e o planeta antes do lucro. Este ano foi um ano como nenhum outro, mas isso não nos impediu de seguir em frente com nosso compromisso de fazer negócios para o bem e continuar nossa luta contra as mudanças climáticas. O apoio às nossas iniciativas em todo o negócio é um sinal de que nossos clientes querem fazer parte de algo melhor e fazer parte da mudança de que o mundo tanto precisa.
James Watt — Cofundador da Cervejaria Brewdog da Escócia