As ofertas de emprego na Samsung serão criadas após o anúncio de um investimento bilionário que inclui construção de novas fábricas. Saiba mais!
O Grupo Samsung divulgou um plano de investimento de US$ 205 bilhões. O intuito é tornar a empresa líder em uma gama de tecnologias de semicondutores a robótica e criar 40 mil novos empregos no exterior. A gigante da tecnologia é o maior conglomerado da Coreia do Sul e seu faturamento geral é maior do que PIB’s (Produto Interno Bruto) de muitos países. A Samsung Electronics, sua principal subsidiária, é a maior fabricante mundial de smartphones.
Ofertas de emprego na Samsung
Segundo informações adiantadas pelo portal Money Control, o plano vai ajudar a Samsung a fortalecer sua posição global em setores-chave. Ao mesmo tempo, o investimento quer fazer com que a companhia lidere a inovação em novos campos e busque aquisições corporativas. Em relação aos semicondutores, a empresa disse que buscará aprimorar tecnologias de ponta para atender a demanda de longo prazo, em vez de mudanças de curto prazo.
Além disso, a grande ofertas de emprego na Samsung são esperadas pois a companhia pretende expandir seus negócios biofarmacêuticos. O braço da companhia é administrado pelas companhias Samsung Biologics e Samsung Bioepisit. O conglomerado informou também que construirá duas novas fábricas em cima das três atualmente em operação com o objetivo de explorar a fabricação de vacinas.
Veja também: multinacional de tecnologia vai criar 500 empregos em Toronto.
Investimentos e emprego como reversão da imagem da Samsung
Dos 240 trilhões de won (US$ 205 bilhões) que planeja investir, a Samsung destinará 180 trilhões de won para a Coreia do Sul. Espera-se que o investimento doméstico crie mais de 10 mil empregos além dos 30 mil já planejados. Também pode induzir até 560 mil novas contratações em setores e empresas parceiras. O anúncio vem poucos dias depois de Lee Jae-yong, o líder de fato do conglomerado, sair da prisão em liberdade condicional depois de cumprir apenas cerca de metade de sua pena.
Foi o mais recente exemplo da longa tradição do país de libertar líderes empresariais por motivos econômicos após a prisão por corrupção ou evasão fiscal. Lee estava cumprindo uma sentença de prisão de dois anos e meio por suborno, desfalque e outros crimes em conexão com um escândalo de corrupção que derrubou o ex-presidente sul-coreano Park Geun-hye. Mas sua liberdade condicional não é o fim de suas dificuldades legais: ele continua sendo julgado por suposta manipulação de ações que efetivamente facilitou seu caminho para assumir o controle do conglomerado familiar.
Estados Unidos: 300 vagas de emprego em Massachusetts.
Como se candidatar
Se você pretende se candidatar a uma das ofertas de emprego na Samsung, acesse o portal de carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a área, o país, a vaga e leia os requisitos. Caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Boa sorte!
*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se! Toda semana tem vídeos novos por lá!
1 comentário
Gostaria muito de pode fazer parte do quadro de funcionários desta empresa