Multinacional de tecnologia vai criar 500 empregos em Toronto

empregos em Toronto
Foto: blogTO.

São centenas de novos empregos em Toronto em um novo centro de desenvolvimento digital no Canadá. Saiba mais!

Uma multinacional da área de tecnologia vai investir e gerar centenas de empregos em Toronto. A nova base da companhia será focada na inovação e escolheu a maior cidade do Canadá para estabelecer o novo centro de desenvolvimento digital. Nada mais justo, pois por ser uma das principais cidades do futuro, Toronto está no radar de muitas multinacionais.


Vagas no Canadá: 500 empregos em Toronto

A Infosys, uma grande empresa de TI com sede em Bangalore, Índia, anunciou que planeja estabelecer um novo centro de desenvolvimento digital em seu maior escritório canadense. A informação foi adiantada pelo portal de notícias blogTO que disse que a companhia vai criar pelo menos 500 empregos de alta qualidade na região de Toronto nos próximos três anos. O novo hub digital será baseado no escritório da empresa em Mississauga, mas os representantes dizem que procurarão talentos em diferentes lugares do país.

Para o presidente da Infosys, Ravi Kumar, a abundância de talentos e a experiência anterior em alta tecnologia em Toronto facilitam o processo. Segundo ele, além da mão de obra, existe no Canadá uma aptidão real para novas estratégias de desenvolvimento de local de trabalho e muitos clientes da empresa estão baseados no país da América do Norte.

Leia também: dicas fundamentais para quem pretende morar e se instalar no Canadá.

Sobre a Infosys

Listada pela Forbes como uma das 500 maiores empresas de capital aberto do mundo, a Infosys se autodenomina “líder global em consultoria e serviços digitais de próxima geração”. A corporação possui escritórios em 46 países ao redor do mundo e atualmente está avaliada em US$ 77,5 bilhões de dólares, com vendas anuais em torno de US$ 13,5 bilhões. Em outras palavras, é um grande player no mundo da tecnologia, responsável pela criação de milhares de empregos em Toronto, Vancouver, Montreal, Ottawa e Calgary nos últimos dois anos.

A Infosys afirma que planeja dobrar sua força de trabalho canadense para 4 mil funcionários até 2023. Sendo assim, o novo centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na área de Toronto desempenhará um papel fundamental nesta expansão e conduzirá a construção de capacidades digitais e treinamento para a próxima geração de talentos de TI para apoiar os canadenses empresas.

Emprego no Canadá: 10 trabalhos na província de British Columbia que aumentaram na pandemia.

Parceria entre a Infosys e as universidades

De olho nos estudantes que se formam nas universidades de Ontário, a Infosys costuma investir para atrair os novos graduados. Embora o centro de desenvolvimento digital seja o primeiro de seu tipo no Canadá para a Infosys, ele se baseia no modelo comprovado de seis centros digitais semelhantes nos Estados Unidos. Os outros locais da empresa firmam parcerias com universidades e faculdades locais e oferecem treinamento e planos de carreira digital.

A multinacional contrata graduados de mais de 14 instituições locais de ensino pós-secundário, como a Universidade de Toronto e a Universidade de Waterloo, para construir um forte canal de talentos em tecnologia. Sem contar que o trabalho de construção também atrairá mão de obra, pois o prédio de mais de 15 mil metros quadrados para o novo centro digital da companhia vai movimentar a economia local.

Você viu? Quebec anuncia acordos para contratar trabalhadores estrangeiros no Canadá.

Investimento no Canadá e empregos em Toronto

A Infosys promete um investimento significativo no Canadá e o seu novo centro de inovação é prova disso. No local as pessoas receberão treinamento e o centro vai aprimorar e requalificar os funcionários nas tecnologias necessárias para ajudar as empresas canadenses a acelerar sua transformação digital

Com foco em setores que já são grandes na região de Toronto, como finanças, saúde, comunicações, varejo e recursos naturais, a Infosys planeja colaborar e atender melhor a área por meio de inteligência artificial, ciência de dados, automação e aprendizado de máquina.

A Infosys se junta a uma longa e crescente lista de grandes empresas que estão abrindo ou expandindo seus escritórios na região de Toronto, incluindo IBM, Netflix, Reddit, Wattpad, Pinterest, Microsoft, TikTok e DoorDash.

Saiba mais: conheça o guia do governo do Canadá para aplicação nos novos programas de imigração do país.

Vagas abertas na Infosys

A Infosys está com mais de 1.500 vagas no Canadá, Estados Unidos e México e busca profissionais de diferentes áreas. Para conhecer todas as oportunidades de emprego no Canadá, acesse o portal de carreiras da empresa, selecione o país, a vaga, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente. Boa sorte!

*Conheça também o nosso canal de Youtube e inscreva-se! Toda semana tem vídeos novos por lá:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *