As vagas na Mercedes estão sendo criadas no Electric Software Hub no Mercedes Technology Center (MTC). Veja como se candidatar!
Atualmente ao menos 1.100 funcionários trabalham pensando e projetando o futuro elétrico e digital da Mercedes-Benz. A montadora alemã quer ser líder tanto em condução elétrica como em software para veículos. Para acelerar este desenvolvimento, a empresa investiu mais de € 200 milhões de euros no Electric Software Hub no Mercedes Technology Center (MTC) em Sindelfingen, no sudoeste da Alemanha e está com 1.000 vagas na Mercedes abertas.
Vagas na Mercedes
De olho no futuro, a Mercedes está investindo em numerosos software, hardware, integração de sistemas e funções de teste. Para organizar, a companhia criou um local para reunir seus colaboradores e intensificar sua abordagem de colaboração multifuncional. O Electric Software Hub pretende auxiliar na aceleração e transformação da Mercedes-Benz, de acordo com um comunicado publicado pela fabricante alemã de veículos.
O local se tornou um pilar estratégico da empresa que tem como missão ser líder de mercado em acionamento elétrico e software de carro. A partir de 2025, todas as novas arquiteturas de veículos da Mercedes-Benz serão exclusivamente elétricas e a empresa está adotando uma abordagem holística em relação ao software do veículo, desde a pesquisa básica e desenvolvimento até a codificação do software.
Desse modo, cerca de 1.000 novos empregos na Alemanha estão sendo criados para desenvolvedores de software somente em Sindelfingen. Até 2.000 empregos estão sendo criados atualmente na rede global de P&D da empresa.
O Electric Software Hub reúne os dois principais tópicos estratégicos para o futuro da Mercedes-Benz e reforça o papel da cidade de Sindelfingen como um centro central de desenvolvimento e qualificação. O investimento da multinacional ultrapassou os € 200 milhões de euros.
Vagas na Itália para engenheiros: multinacional com 1.000 oportunidades para TI.
Electric Software Hub da Mercedes
Para Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Group AG, Diretor de Tecnologia responsável pelo Desenvolvimento e Compras, “O Electric Software Hub é um epicentro de nossa pesquisa e desenvolvimento e, ao mesmo tempo, está em estreita rede com os locais de produção em todo o mundo. É aqui que os principais aspectos do futuro da Mercedes-Benz se tornam realidade – especialmente nosso próprio sistema operacional MB.OS”.
Schäfer disse ainda que “Os carros estão entre os produtos mais complexos em geral. O hardware e o software são desacoplados e devem funcionar perfeitamente juntos. Nós garantimos isso no Electric Software Hub. É a nossa fábrica de integração de software”.
Vagas na Toyota nos Estados Unidos: 220 novos empregos.
Desenvolvimento mais rápido e eficiente
É possível ler no comunicado que “Com a digitalização crescente, as unidades de controle do veículo estão assumindo tarefas cada vez mais complexas – desde sistemas de infoentretenimento e assistência à condução até o acionamento elétrico. A integração de todos os componentes é, portanto, cada vez mais importante. Este processo é altamente complexo. Isso é tanto mais verdade quanto o desenvolvimento do veículo não é mais concluído em um determinado ponto”.
Dessa maneira, ainda segundo a empresa, “Os carros nas mãos dos clientes também recebem atualizações contínuas de software com funções novas e aprimoradas. O Electric Software Hub oferece vantagens decisivas neste novo mundo de veículos: cerca de 1.100 especialistas de 19 departamentos multifuncionais trabalham juntos em uma proximidade física mais próxima do que nunca. Juntamente com a expansão dos procedimentos de testes digitais, isso aumenta o ritmo e a qualidade dos processos de integração. A interligação intensiva das disciplinas em um edifício torna o Electric Software Hub excepcional. Significa engenharia simultânea e integração perfeita no seu melhor”.
Vagas na Bosch em Portugal: mais de 300 oportunidades no país.
O novo edifício da Mercedes tem 70.000 metros quadrados de espaço distribuídos por oito níveis. O interior do Electric Software Hub reflete todo o processo de integração elétrica/eletrônica do desenvolvimento do veículo. Os funcionários garantem que todos os componentes de hardware e software criados em pesquisa e desenvolvimento funcionem perfeitamente e interajam perfeitamente.
De cima para baixo – do código ao produto – software e hardware entram cada vez mais no veículo até serem integrados em protótipos de veículos nos espaços inferiores. Durante esta fase, há um intercâmbio profundo com as fábricas de veículos em todo o mundo para que os novos desenvolvimentos possam ser transferidos de forma otimizada para a produção em série.
Vagas no Canadá na LG: 2.500 novos empregos até 2024.
Mercedes quer ter um tempo de desenvolvimento reduzido
Os andares superiores do Electric Software Hub da Mercedes abrigam os laboratórios de criação de código de software e pré-integração. Por lá os especialistas primeiro usam tecnologias virtuais e simulação para testar se os vários componentes de software interagem corretamente entre si e se as funções do veículo são implementadas corretamente – isso é chamado de integração.
Eles usam métodos de última geração para validar componentes elétricos/eletrônicos. Por exemplo, componentes e unidades de controle são testados de forma totalmente automática em um veículo virtual – a tecnologia utilizada é chamada de hardware-in-the-loop. Para isso, são utilizadas bancadas de teste altamente especializadas no Electric Software Hub, que são operadas para várias séries de modelos em desenvolvimento. Em princípio, apenas a eletrônica com o software a ser testado é real, todo o restante do veículo e o ambiente são simulados.
Mesmo em fases muito iniciais de desenvolvimento de software, ou seja, antes das primeiras unidades de controle estarem disponíveis como hardware, métodos de simulação específicos podem ser usados para testar as funções do veículo. Todos esses procedimentos visam reduzir drasticamente os tempos de desenvolvimento por meio de alta automação e atingir um alto nível de maturidade de software o mais cedo possível.
Empresa de satélite no Reino Unido está contratando: são 100 vagas.
Até a simulação completa de um teste no veículo é possível no Electric Software Hub através da tecnologia do “test drive digital”. Isso envolve mover e testar um veículo virtual em um ambiente totalmente simulado da mesma forma que um test drive real faria – apenas esse “test drive” ocorre em um laboratório no sexto andar do Electric Software Hub.
Um conceito chave deste edifício é a proximidade de todas as instalações de teste e bancadas de teste da integração de software (incluindo o veículo) – e também, é claro, dos engenheiros que os operam. Isso contribui de forma importante para reduzir o tempo de desenvolvimento ao oferecer suporte ideal à integração.
Vagas na GXO Logistics: empresa com 3 mil empregos na França.
Os dados mais importantes do Mercedes-Benz Electric Software Hub
A área total do edifício é de cerca de 70.000 m² (espaço bruto) e o valor do investimento foi superior aos € 200 milhões de euros. O prédio conta com cerca de 1.100 pessoas trabalhando, mas as vagas no total podem chegar às 1.554 em plena capacidade. Em relação aos pisos, o Electric Software Hub da Mercedes tem um subsolo, oito andares de usuários, incluindo três andares de oficina, um andar técnico e três pátios internos acessíveis.
Vagas na Embraer em Portugal: empresa anuncia contratação de 100 profissionais.
Vagas na Mercedes: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Mercedes abertas, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a vaga que lhe interessa e, caso cumpra os requisitos, envie o seu currículo diretamente para a montadora alemã. Boa sorte!
*Aproveite para assistir o vídeo no Youtube e preparar um bom currículo:
2 Comentários
Bom dia eu sou de moçombique o meu sonho e ser o grande mecanico de Mercedes
Eu bom dia. Sim Cofap 8ano começa trabalho Mauá sp