Se você está em busca de empregos remotos, confira as mais de 700 oportunidades abertas nas maiores empresas de tecnologia do mundo. Candidate-se!
As maiores empresas de tecnologia oferecem empregos remotos. Por isso, se você está em busca de oportunidades de trabalho que podem ser realizados remotamente, saiba que a Amazon, a Apple, Google, Meta (antigo Facebook) e Microsoft estão contratando. As companhias estão com centenas de oportunidades de empregos remotos e você pode se candidatar ainda hoje. Saiba mais!
Empregos remotos
É fato que a tecnologia facilitou o trabalho à distância. Sendo assim, nos últimos anos a relação profissional se alterou muito e os empregos remotos passaram a ter uma grande importância para as pessoas e empresas. Por isso, aproveite para descobrir as oportunidades de trabalho nas maiores empresas de tecnologia do mundo.
Uma publicação do portal Fast Company mostra que as “Big Five” (Amazon, Apple, Google, Meta e Microsoft), estão com centenas de oportunidades de trabalho remoto. Aproveite para conferir as oportunidades e enviar sua candidatura diretamente para cada empresa.
Vagas na Amazon
Mesmo sendo a Amazon uma das maiores empresas do mundo, as funções que permitem empregos remotos podem ser difíceis de encontrar. Os que estão disponíveis, no entanto, variam de segurança cibernética a engenharia, marketing e muito mais.
A maioria das listas da Amazon são para posições verdadeiramente remotas – como em qualquer lugar nos Estados Unidos – embora um punhado seja remoto, mas vinculado a uma cidade ou região específica. Portanto, uma dica fundamental é ler as descrições da vaga com cuidado para evitar enganos.
A multinacional está com oportunidades de emprego remoto nos Estados Unidos, Itália, Costa Rica, Alemanha, Reino Unido e Japão. Confira também as vagas na Amazon que publicamos.
Vagas na Amazon no Reino Unido: 2 mil oportunidades abertas.
Empregos remotos na Apple
A Apple deixou bem claro seus sentimentos negativos sobre o trabalho remoto em tempo integral, por isso não é muito surpreendente ver poucas vagas disponíveis. Cerca de metade são para cargos de vendas e o restante envolve trabalho de software.
O fato de as listagens estarem vinculadas a cidades específicas não significa que você precise morar perto: este baseado em San Diego, por exemplo, diz: ‘Esta posição pode ser remota de qualquer cidade nos EUA. Você não precisa morar na cidade em que está postado para ser considerado’. Contudo, muitas descrições não deixam claro o quão perto você teria que morar de um determinado local – ou simplesmente não são tão esclarecedores. Veja todas as ofertas de trabalho remoto na Apple.
Segurança no Home Office: dicas fundamentais para ficar protegido.
Sim, o Google (o maior e mais conhecido braço da Alphabet) tem uma seleção maior de funções remotas do que a Amazon e a Apple. Além do mais, o Google tem uma pegada física grande o suficiente para que a maioria dos cargos esteja vinculada a determinados locais de escritório e sejam posicionados como “qualificados remotamente” em vez de totalmente remotos. Em outras palavras, você terá que declarar sua preferência por trabalhar fora de um escritório e pode precisar se justificar sua preferência.
Aproveite para conhecer todas as oportunidades de emprego no Google, ler todos os requisitos e, caso os cumpra, se candidatar.
Emprego em Luxemburgo: ArcelorMittal com vagas e salários podem passar dos € 5 mil euros.
Empregos remotos na Meta
Das cinco grandes empresas de tecnologia e comunicação, a Meta parece ser a mais receptivo aos empregos remotos. Aliás, a companhia de Mark Zuckerberg conta com uma página inteira exaltando as virtudes do trabalho remoto e posições remotas completas trazendo até as faixas salariais para trabalhar remoto.
Atualmente, a empresa só fica atrás da Microsoft na quantidade de listas de empregos remotos e que podem ser realizados à distância. Embora muitas das vagas estejam vinculadas a locais físicos opcionais, também existem algumas posições puramente remotas em diversos países do mundo. Veja todas as ofertas de empregos remotos na Meta.
Vagas na Wise para quem fala português: veja as oportunidades abertas.
Vagas remotas na Microsoft
Os empregos remotos na Microsoft são divididos pela empresa em três opções: no local, ‘até 50% de trabalho em casa” e “até 100% trabalho a partir de casa’. Contudo, das vagas ‘até 100%’, a maioria vem com informações de faixas salariais que incluem a informação da remuneração base, juntamente com uma faixa separada e mais alta para aqueles em São Francisco ou Nova York e arredores, onde o custo de vida é mais alto.
Os anúncios das vagas remotas na Microsoft também explicam em relação a necessidade de quantas viagens o profissional precisa fazer. Além disso, informam se você será um colaborador individual ou vai gerenciar outras pessoas e formar equipes.
Empresas que Contratam Home Office na Europa: Dicas de Mercado e Oportunidades.
Empregos remotos: vantagens e desvantagens de trabalhar à distância
Encontrar empregos remotos e trabalhar à distância está cada vez mais normal. Isso se tornou muito mais fácil com os avanços da tecnologia e a mudança no mercado de trabalho para acordos mais flexíveis. Porém, como qualquer configuração de trabalho, o trabalho remoto tem vantagens e desvantagens. Veja os prós e contras de trabalhar à distância:
Vantagens do trabalho remoto
- Flexibilidade: trabalhar remotamente permite que as pessoas tenham mais controle sobre o horário de trabalho. Isso permite que elas equilibrem os compromissos pessoais e profissionais de maneira mais equilibrada;
- Deslocamento reduzido: um dos benefícios mais significativos dos empregos remotos é a eliminação ou redução dos deslocamentos diários. Dessa maneira, as pessoas economizam tempo, dinheiro e reduzindo o estresse associado ao deslocamento de e para o escritório;
- Maior produtividade: muitos trabalhadores remotos relatam níveis de produtividade mais altos devido a menos distrações e à capacidade de criar um ambiente de trabalho personalizado e íntimo;
- Economia de custos: trabalhar remotamente pode levar a economias de custos para funcionários e empresas. As pessoas economizam em despesas de deslocamento, enquanto as empresas podem reduzir potencialmente o espaço do escritório e os custos relacionados;
- Acesso a talentos globais: com os empregos remotos, as empresas passaram a ter acesso a talentos diversificado sem serem limitados por restrições geográficas, o que pode levar a uma força de trabalho mais diversificada e qualificada;
- Benefícios para a saúde: o trabalho remoto pode impactar positivamente a saúde mental e física dos funcionários, reduzindo o estresse do trânsito e oferecendo um ambiente de trabalho mais confortável.
Vagas na ABB na Suíça: empresa está recrutando e salários podem chegar em 8 mil francos
Desvantagens dos empregos remotos
- Isolamento e solidão: muitos trabalhadores remotos podem experimentar sentimentos de isolamento e solidão devido a interações face a face limitadas com colegas, afetando potencialmente seu bem-estar social;
- Desafios de comunicação: os empregos remotos podem criar barreiras de comunicação sobre o trabalho, pois a colaboração em tempo real pode ser mais difícil e a falta de comunicação pode ocorrer por meio de canais digitais (por email ou chat interno da empresa, por exemplo);
- Limites entre trabalho e vida pessoal: é complicado conseguir separar claramente entre os ambientes de trabalho e doméstico. Trabalhadores remotos podem se esforçar para estabelecer limites entre trabalho e vida pessoal, levando a um possível esgotamento;
- Dependência de tecnologia: como o trabalho remoto depende muito da tecnologia, e problemas técnicos ou problemas de conectividade podem atrapalhar a produtividade;
- Falta de coesão da equipe: equipes que trabalham remotamente podem achar mais difícil construir relacionamentos fortes e confiança em comparação com equipes presenciais, o que pode afetar a colaboração e a criatividade;
- Distrações em casa: trabalhar em casa pode expor as pessoas a distrações domésticas, como tarefas domésticas ou interrupções familiares (especialmente com filhos pequenos), o que pode afetar seu foco e produtividade;
- Desafios de avanço na carreira: os trabalhadores remotos podem enfrentar desafios em termos de visibilidade e oportunidades de avanço na carreira em comparação com aqueles que trabalham em um escritório físico.
No geral, as vantagens e desvantagens do trabalho remoto dependem das preferências individuais, dos requisitos do trabalho e das políticas da empresa. Uma abordagem de trabalho híbrido que combine trabalho remoto com alguns dias de trabalho pode ser uma solução equilibrada para muitas empresas e funcionários.
Desse modo, é importante considerar a natureza específica do trabalho e as necessidades dos funcionários e da organização ao decidir sobre um acordo de trabalho remoto.
Você gosta do trabalho remoto? Deixe sua opinião nos comentários!
Trabalho em casa: como encontrar uma profissão home office.
*Como encontrar uma profissão home office, veja nossas dicas e inscreva-se no canal: