Bolsas de estudo na Nova Zelândia para brasileiros

bolsas de estudo na nova zelandia
Foto: NZHistory.

Confira as bolsas de estudo na Nova Zelândia para brasileiros e saiba como se candidatar!

A Nova Zelândia é um país da Oceania, com paisagens belíssimas, formada por ilhas bem próximas da Austrália e suas oito universidades estão na lista das 500 melhores do mundo. Se você sonha em estudar no exterior, a boa notícia é o que o governo do país está com bolsas de estudo abertas para estudantes internacionais. Confira como concorrer a seguir.


Bolsas de estudo na Nova Zelândia para brasileiros

As bolsas de estudo na Nova Zelândia são dedicadas para estudantes brasileiros (e internacionais de outras nacionalidades) que desejam fazer uma pós-graduação (todos os níveis até o Doutorado). As candidaturas são feitas pela internet através do site do governo.

Desse modo, as bolsas de estudo cobrem as mensalidades do curso, as passagens aéreas do aluno e também um seguro médico. Além disso, o programa ajuda nas despesas de moradia no país e também na compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisa. 

O país da Oceania conta com 8 universidades, todas entre as 500 melhores do mundo de acordo com o Ranking QS, bastante conceituado em todo o mundo. 

Entre os cursos recomendados pelo governo da Nova Zelândia estão:

  • Mudança de Clima e Meio Ambiente;
  • Segurança Alimentar e Agricultura;
  • Energias Renováveis;
  • Gerenciamento de Risco em Desastres; e 
  • Governança.

Mas os alunos brasileiros podem escolher outros programas disponíveis. Veja a lista completa das opções de cursos.

Descubra os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

Quem pode se candidatar às bolsas de estudo na Nova Zelândia

Confira os requisitos para se candidatar a uma das bolsas de estudo na Nova Zelândia para brasileiros:

  • Ter mais de 18 anos (e de preferência menos de 40 anos);
  • Um ano de experiência profissional em tempo integral (ou mais);
  • Proficiência em inglês (certificado IELTS, TOEFL ou PTE). 

Entre os requisitos necessários também estão um essay (artigo), falando sobre como o estudo no exterior irá ajudar a promover o desenvolvimento sustentável no seu país (no caso, o Brasil). Os ganhadores também precisam se comprometer em voltar ao Brasil após os estudos (permanência de pelo menos 2 anos) para ajudar o país com os seus novos conhecimentos adquiridos no exterior. 

Prazo de candidaturas

As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de fevereiro de 2021. As bolsas de estudo para brasileiros têm a duração de 6 meses e podem chegar aos 3 anos e meio (para os cursos de Doutorado). 

Conheça o ranking dos 100 melhores MBAs do mundo em 2021.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das bolsas de estudo na Nova Zelândia, acesse o site do governo. Todas as candidaturas devem ser enviadas em inglês, não podendo ser feitas em português. 

Antes de submeter sua candidatura online, peça para algum amigo, familiar, tradutor ou professor ler seu artigo e corrigi-lo. É muito importante que ele esteja bem escrito. Boa sorte!  

Veja também como escrever uma boa carta de motivação.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *