Bolsas de estudo na Universidade de Montreal no Canadá

bolsas de estudo na universidade de montreal no canada
Foto: UdeMNouvelles – Université de Montréal.

As bolsas de estudo na Universidade de Montreal no Canadá são para estudantes de graduação e pós-graduação. Saiba como se candidatar!

A Universidade de Montreal (Université de Montréal) é a segunda maior universidade do Canadá. A instituição de ensino superior só é superada pela Universidade de Toronto, porém seus números e tamanho impressionam. Ela é a segunda maior universidade francófona do mundo, só ficando atrás da Universidade de Paris. Além disso, é a quinta melhor universidade canadense e está entre as 75 melhores do mundo.


Bolsas de estudo na Universidade de Montreal no Canadá

A Université de Montréal está com bolsas de estudo no Canadá abertas para estudantes de graduação e de pós-graduação, em programas de Mestrado e de Doutorado. Com 135 anos de história, a Universidade de Montreal tem o seu campus principal na cidade de Montreal, na província canadense de Quebec.

Com 13 faculdades e escolas, a Universidade de Montreal tem mais de 65 mil alunos e é muito bem conceituada em termos de pesquisa. De ressaltar que a instituição de ensino superior é pública e está entre as cinco melhores universidades do Canadá. O THE Ranking avalia a Universidade de Montreal como a 73ª melhor universidade do mundo.

Leia mais: Canadá reabre fronteiras para brasileiros em setembro (mas estudantes já podem entrar com visto).

Sobre as bolsas de estudo na Universidade de Montreal

As bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal não são integrais. Porém, o estudante não precisa se preocupar, pois o país da América do Norte permite que estudantes possam trabalhar durante o curso. Sem contar que o Canadá conta com uma das melhores políticas voltadas para atrair estudantes internacionais, ou seja, tanto o governo quanto as instituições de ensino superior tentam fazer de tudo para facilitar a vida dos estrangeiros que decidem estudar no país.

Ainda em relação as bolsas de estudo, a Universidade de Montreal está oferecendo $ 27,300 por ano e ainda cobre as taxas de matrícula. Os valores e benefícios variam conforme o programa escolhido pelo estudante e os alunos de graduação podem ser contemplados com três tipos de bolsas de estudo que variam conforme o histórico acadêmico.

No nível A o valor anual da bolsa é de $ 11,998, no nível B de $ 5,718 e no nível C de $ 2.000 por ano. Já os estudantes dos programas de mestrado recebem uma bolsa de até $ 27,300 por ano (45 créditos) e os de doutorado uma bolsa de $19,339 por ano (45 créditos).

Veja mais: dicas fundamentais para quem pretende morar e se instalar no Canadá.

Para se candidatar a uma das bolsas de estudo

Se você pretende se candidatar a uma das bolsas de estudo na Universidade de Montreal no Canadá, a primeira coisa a saber é o prazo de inscrição. As inscrições podem ser feitas até 1 de setembro de 2021, porém para conseguir concorrer a uma das bolsas, o estudante precisa já ter sido aprovado no processo seletivo normal do programa de tempo integral que deseja cursar na instituição de ensino superior canadense.

Veja quais são os requisitos necessários para participar do processo de atribuição de bolsas na Universidade de Montreal. Além disso, você pode acessar o site do processo de seleção e verificar as etapas e também pode fazer a inscrição totalmente online. Boa sorte!

Nova ferramenta promete ajudar imigrantes na escolha de onde morar no Canadá.

*Conheça também o nosso canal do Youtube, com vários vídeos por semana!

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

One thought on “Bolsas de estudo na Universidade de Montreal no Canadá

  • blank
    29 de agosto de 2021 em 5:29 pm
    Permalink

    Preciso de um emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *