Como conquistar o recrutador na entrevista de emprego

Como se dar bem na entrevista de emprego
Foto: Reprodução Talview

Se você está em busca de uma recolocação profissional, confira essas dicas.

Muitos brasileiros estão em busca de emprego de uma recolocação profissional. Se você tem ido em entrevistas de emprego e não sabe o que está fazendo de errado, é preciso fazer uma avaliação e verificar onde estão e quais são os erros. Confira a lista que fizemos para conquistar o recrutador durante a entrevista de emprego:





Como conquistar o recrutador na entrevista de emprego

Confira a seguir algumas dicas para ir bem em uma entrevista de emprego.

1) Seja pontual

O primeiro passo para conquistar um recrutador na entrevista de emprego é chegar na hora correta da entrevista. De preferência uns 10 minutos antes para sentar, se acalmar, relaxar, tomar uma água e ficar com uma respiração tranquila. Mesmo que o recrutador não te veja antes, a secretária pode já estar te avaliando sem você saber. Por isso, cuide de todos os seus passos, evite usar o celular. Tome uma água ou café, leia o jornal e espere com paciência. 

2) Tenha postura

Quando o recrutador te chamar para a entrevista, mantenha a postura, dê um aperto de mão firme e dê um sorriso. Fique calmo e tente demonstrar serenidade. 

3) Olhe nos olhos

Nunca olhe para a mesa, ou para suas mãos. Olhe diretamente para o recrutador. Pense antes de falar, mantenha a calma e confie em você.

como fazer um curriculo perfeito

4) Seja simpático

O quarto passo para conquistar um recrutador é ser simpático, contar sua experiência profissional e porque você é o candidato ideal para a vaga. Seja humilde, simpático e conte suas principais conquistas profissionais e quais metas atingiu. 

5) Vista-se adequadamente

Pesquise a empresa antes da entrevista de emprego, saiba sua história e seus serviços ou produtos. Olhe as redes sociais da organização e verifique como os colaboradores se vestem. Use uma roupa discreta, bem passada e sem muitos acessórios. Saiba como se vestir em uma entrevista de emprego

6) Mantenha a autoestima

Quando estamos desempregados, nossa autoestima diminui e, muitas vezes, nos sentimos inúteis ou incapazes. Mas se você fez um bom currículo e conseguiu chegar na entrevista de emprego, é porque você está apto para assumir a vaga. Por isso é preciso confiar em você e acreditar que você é capaz. Se você não acreditar em você, na sua capacidade, ninguém mais acreditará. Mantenha o otimismo, sempre!

Confira mais dicas importantes para o mercado de trabalho:

10 coisas que não devem ser ditas em uma entrevista de emprego

Dicas para entrevista de emprego online

Como guardar dinheiro em tempos de crise



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista, brasileira, e mora no exterior há 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou 4 anos e meio em Portugal e atualmente está passando uma temporada na Inglaterra. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de contéudos e mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *