4 passos fáceis para desenvolver sua carreira de edição de vídeo

carreira de edição de vídeo
Foto: Career Girls.

Saiba como desenvolver sua carreira de edição de vídeo e conseguir criar um bom portfólio.

A edição de vídeo é onde a tecnologia encontra a criatividade. Trata-se de trazer ideias criativas para a tela. Precisamente falando, é a visão que importa ao contar histórias por meio de vídeos. São editores de vídeo apaixonados, entusiastas em trabalhar com diferentes empresas de mídia. Pódios de streaming de vídeo online e estúdios de TV, devem se esforçar para usar uma ferramenta de edição de vídeo.

Isso tudo é necessário para se adequar ao nível de concorrência existente no mercado. Se você está ficando sem as habilidades necessárias para trabalhar na indústria de criação e edição de vídeo, precisa se adaptar e lidar com os mais variados estilos.


4 passos fáceis para desenvolver sua carreira de edição de vídeo

Agora, você deve estar pensando: qual é a maneira certa de expandir suas possibilidades de carreira em edição de vídeo? Pronto para iniciar esta jornada cansativa? Não é um problema. Essas 4 etapas fáceis vão te ajudar.

1. Pesquise técnicas e continue sempre se aprimorando

Como você está prestes a iniciar uma carreira em edição de vídeo, pode ser bem possível que já esteja familiarizado com algumas técnicas de edição. No entanto, não há mal nenhum em aprender mais alguns deles.

A primeira coisa em que você deve trabalhar é pesquisar e encontrar filmes e vídeos que proporcionem a experiência certa na tela. Escolha filmes pertencentes a gêneros variados, como drama, comédia, ação, suspense e terror.

Enquanto assiste aos vídeos, preste atenção aos detalhes como identificar o tempo do quadro, observar a música de fundo e tomar nota dos efeitos visuais e dramáticos. Depois de fazer isso, pratique esses métodos nas atribuições que você assumiu. Além de assistir a vídeos de alta qualidade, você deve até tentar obter relatórios de análise de filmes para aprender e compreender os pontos nos quais deve se concentrar.

2. Pratique o uso de ferramentas profissionais de edição

Não será possível para você se destacar no campo da edição de vídeo até e a menos que você seja especialista em usar alguns dos principais criadores de vídeo disponíveis lá fora. Isso inclui InVideo, Adobe Premiere Pro, Apple Final Cut Pro, Biteable e assim por diante.

Depois de obter uma base dessas ferramentas de edição, você pode facilmente entrar nos detalhes de qualquer uma que considere útil. Profissionalismo de ponta é garantido em seu trabalho se você tiver um bom comando de qualquer uma das ferramentas de edição atualmente disponíveis no mercado online.

3. Portfólios do YouTube e Instagram são bons para o seu currículo

Você pode personalizar facilmente o feed do Instagram adicionando todos os diferentes trabalhos que você editou anteriormente. Você pode até nomear o software que usou para editar o trabalho. Isso ajuda, pois a pessoa que visita seu perfil do Instagram saberá o número de atribuições em que você trabalhou e, portanto, irá considerá-lo como a primeira escolha para seu trabalho.

Exibir habilidades de vídeo no YouTube e Instagram definitivamente ajuda a chamar a atenção de potenciais clientes. Você pode até trazer clientes para as tarefas mais recentes concluídas, apresentando-lhes mais tarefas.

Hoje, tornou-se ainda mais importante mostrar o trabalho que você fez e criar uma marca online. É uma das primeiras coisas que os indivíduos criativos procuram ao analisar os perfis dos candidatos em potencial. Os feeds do Instagram e os vídeos de indivíduos no YouTube são a prova de que uma pessoa tem talento para um determinado trabalho de edição ou olho para ele. Seu Instagram deve ser um lugar onde você exibe suas criações mais recentes.

Apresentar projetos nessas plataformas demonstra suas habilidades como editor e até mesmo destaca o conteúdo que você tem habilidade para criar. Assim, as pessoas que visitarem seu perfil terão uma ideia clara de seus potenciais.

Confira dicas para te ajudar a trabalhar como freelancer.

Criar portfólio em site

Da mesma forma, criar um site contendo os carretéis de demonstração de todos os projetos, mostrará seu nível de conhecimento. No entanto, você deve garantir que os links para outros blogs e trabalhos com as informações de contato sejam altamente visíveis.

Manter contato com as empresas e produtoras locais também funciona. Não adianta esperar que surjam oportunidades quando você pode se apresentar e mostrar seu trabalho. Entre em contato com empresas locais, como lojas, restaurantes, bares e instituições para ajudá-los com vídeos promocionais.

Você também pode ajudar os organizadores de eventos com a edição de vídeo. Exibir suas habilidades de edição de vídeo dessa forma aumentará as chances de oportunidades freelancer e internas.

Carreira freelancer, saiba como começar a sua.

4. Buscar estágios na área de edição de vídeo

Você pode não estar ciente disso, mas estágios são uma das melhores maneiras de aprender procedimentos avançados de edição. Os estágios oferecem a oportunidade de passar várias horas nos estúdios de edição de produtoras. Isso funcionará automaticamente para aperfeiçoar as habilidades que você já possui.

Você também poderá ter a chance de trabalhar com editores profissionais e, dessa forma, entender como a área funciona. Por meio de estágios, você obtém o escopo de adicionar mais especialistas do setor à sua própria rede, e isso ajuda ainda mais no rápido crescimento de sua carreira de edição de vídeo.

Se você estiver fazendo estágio em algum lugar, não há mal nenhum em ficar mais tempo depois do trabalho e praticar com as ferramentas que obtém no local de trabalho. Afinal, você acabou de iniciar sua carreira na área de edição de vídeo e pode não ter um emprego de sua escolha.

Então, ficar mais tempo depois do estágio para adquirir novas habilidades e talentos, pode ser muito bom na hora de pedir um emprego. Isso indica o seu compromisso, juntamente com a sua fome de adquirir conhecimentos na área em que deseja trabalhar.

Potenciais ​​empregadores certamente apreciarão sua atitude empreendedora, e simplesmente mostrar com que paixão você deseja aprender, abrirá as portas para novos projetos e ainda mais lucrativos no futuro.

Conclusões para desenvolver sua carreira de edição de vídeo

Para resumir, a edição de vídeo envolve ir além para aprender algo novo, para que sua carreira alcance novos patamares de sucesso. Você deve continuar se moldando para atender às necessidades dessa indústria em constante mudança.

Apenas um pouco de prática adequada e isso certamente lhe dará uma vantagem sobre os outros editores. Você terá as habilidades para criar magia como editor de vídeo.

*Aproveite também para conhecer e ouvir o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *