Profissões mais bem pagas no Reino Unido para começo de carreira

melhores salários no Reino Unido
Foto: Medium.

As profissões mais bem pagas no Reino Unido para começo de carreira chegam a £ 60 mil libras por ano. Veja quais são as empresas com os valores mais altos!

Vários eventos mundiais que ocorreram nos últimos anos tornaram o mercado de trabalho repleto de incertezas. Com a economia prejudicada, tanto os profissionais experientes quanto os mais jovens sentem que suas carreiras estão em risco. No caso dos profissionais em início de carreira a situação é mais preocupante, pois a baixa experiência geralmente se traduz em salários menores. Porém, conheça as empresas com melhores salários no Reino Unido para empregos de nível básico.


Profissões mais bem pagas no Reino Unido para começo de carreira

O portal de notícias CNBC publicou uma matéria muito interessante sobre os melhores salários no Reino Unido para empregos de nível básico. A CNBC citou o site global de empregos Glassdoor que descobriu que a empresa de processamento de transações financeiras Thought Machine oferecia o salário mais alto para um emprego de nível básico no Reino Unido, com um salário base médio anual de £ 60.000 libras (aproximadamente R$ 380 mil reais).

De acordo com o Office for National Statistics, o salário médio total do Reino Unido em janeiro de 2022 foi de £ 596 libras por semana, ou £ 30.992 por ano. Em seu ranking, o portal Glassdoor identificou as empresas que oferecem os cargos de nível básico mais bem pagos, analisando mais de 100 mil relatórios salariais em seu site ao longo do ano até o final de março de 2022, publicados por ex-funcionários e atuais.

O Glassdoor classificou os cargos de nível básico como cargos que exigiam menos de 2 anos de experiência relevante e são cargos ‘não seniores’.

Leia também: dicas para entrevista de emprego online.

Crise econômica e alto custo de vida no Reino Unido

É importante contextualizar e ter em conta que os dados surgem num momento em que o Reino Unido enfrenta uma crise de custo de vida, com a inflação mais alta dos últimos 30 anos. Em março de 2022, por exemplo, o aumento nos preços ao consumidor foi de 7% e os alimentos e a energia é que puxam a lista.

A crise na cadeia de abastecimento global é a cereja no bolo depois de dois anos de pandemia e que colocou os jovens em começo de carreira em uma situação difícil.

De fato, mais da metade dos jovens no Reino Unido acredita que a pandemia afetou negativamente suas oportunidades de carreira, enquanto uma proporção semelhante pensa que há menos empregos de nível básico disponíveis do que antes da crise.

Tais impressões estão de acordo com uma pesquisa separada da Glassdoor com 1.000 adultos do Reino Unido com idades entre 18 e 25 anos, realizada no início de abril de 2022.

Trabalhar como nômade digital em Portugal: país lança campanha.

Salário no topo das preocupações

Com um cenário econômico que desafia técnicos e especialistas, 53% dos entrevistados disseram que o salário era o fator mais importante ao considerar onde trabalhar. A gigante da tecnologia Meta, anteriormente Facebook, foi nomeada como a segunda empresa mais bem paga para empregos de início de carreira no Reino Unido, com um salário base médio de £ 57.000 libras (aproximadamente R$ 60 mil reais).

Calculadora de salários no exterior: quanto ganho na minha profissão?

A empresa de serviços financeiros Macquarie Group ficou em terceiro lugar, com um salário médio de £ 55.000 libras para cargos não seniores. Na verdade, as empresas de serviços financeiros representaram oito das 10 empresas com os melhores salários no Reino Unido para empregos de nível básico.

Para Lauren Thomas, economista da Glassdoor EMEA, “o pagamento não deve ser a única consideração ao determinar onde trabalhar”. Ela citou outras descobertas da pesquisa, que mostraram que era a cultura e os valores de uma empresa, bem como sua equipe de liderança sênior e as oportunidades de carreira disponíveis, que sustentavam a satisfação dos funcionários.

Veja mais: 10 perguntas em uma entrevista de emprego.

Profissões mais bem pagas no Reino Unido para começo de carreira: 10 melhores empresas

As 10 empresas com os melhores salários no Reino Unido para empregos de nível básico são:

  1. Thought Machine – £ 60.000
  2. Meta – £ 57.000
  3. Macquarie Group – £ 55.000
  4. Goldman Sachs – £ 50.000
  5. Bank of America – £ 50.000
  6. Deutsche Bank – £ 50.000
  7. BlackRock – £ 50.000
  8. BNP Paribas – £ 50.000
  9. Credit Suisse – £ 50.000
  10. Clifford Chance – £ 50.000

IMPORTANTE: os salários no Reino Unido informados são anuais!

*Descubra quais os melhores países para trabalhar na Europa e os salários mais altos!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *