Aprenda a eleger suas prioridades

Escolha suas prioridades
Foto: Eu sem Fronteiras

Somente a gente entende nossas prioridades, não importa nossos motivos ou razões, os outros não podem e nem devem influenciar neste processo.

Passamos a nossa vida inteira ouvindo que precisamos aprender a ter prioridades, que as vezes não sabemos escolher e que muitas vezes as circunstâncias da vida nos fizeram inverter o que era essencial e necessário em nossa existência.

Quando escolhemos morar fora e colocar o pé a estrada essa habilidade se aprimora e precisamos conquistar muita sabedoria e discernimento para não passarmos apuros e podemos viver a plenitude dos nossos sonhos.

Se você tem dificuldade de eleger suas prioridades, fique comigo até o fim deste texto que te ajudarei e lidar com elas.




//

Aprenda a eleger suas prioridades

Quando moramos fora precisamos enfrentar cenários diferentes, um clima atípico, uma cultura que talvez pode não se parecer com a nossa e acima de tudo, precisamos aprendermos que nossa vontade nem sempre será poder para realizar as coisas.

Existem alguns fatores os quais precisamos levar em consideração na hora de eleger nossas prioridades. Qual o meu objetivo? O que vou ganhar? O que vou perder? O quanto estou comprometido com algo? O que é realmente necessário? O que é prudente? O que está alinhado ao meu propósito de vida? O que me deixa mais próximo da realização dos meus sonhos? O que me permite estar mais seguro? O que me ajudará a avançar?

Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.

Essas são algumas perguntas importantes que podemos nos fazer sempre que estivermos em dúvida sobre o que escolher. Ter consciência e claridade sobre nossas escolhas e motivos sempre nos ajuda a sermos mais assertivos e precisamos diante das tomadas de decisão.

Gostaria de lembrar também que somente a gente entende nossas prioridades, não importa nossos motivos ou razões, os outros não podem e nem devem influenciar neste processo. Por vezes deixamos de escolher determinadas coisas ou viver certas experiências pelo medo do que as pessoas vão pensar.

Nunca esqueça que suas prioridades são exclusivamente suas, assuma as responsabilidades e consequências que são intrínsecas a cada uma delas. Quando conseguimos planejar e organizar tudo o que temos a fazer, a definição do que é prioridade se torna mais simples e tranquila. Quanto mais nos anteciparmos, menos imprevistos acontecerão.

Morar fora é de fato um privilégio, principalmente se isso for uma prioridade em sua vida. Lembre e nunca esqueça que as pessoas não possuem o mesmo sonho que você, talvez isso o ajude a compreender o que de fato importa em sua vida.

Leia também: Seja para aonde for, leve sempre consigo o respeito e a adaptabilidade.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo no WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.


//

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *