A escolha de cada um deles será determinada pelo estilo de cada viajante e pela maturidade conquistada ao longo da vida.
Morar fora é uma delícia e quem já saiu de casa sabe disso e os que estão de malas prontas vão experimentar esse gostinho de independência, liberdade, desprendimento e ressignificação.
Tenho recebido várias mensagens perguntando como foi a minha jornada e quais os principais conselhos que posso dar. A palavra planejamento precisa estar no topo da lista e ela é ir inimiga do imediatismo, que sempre se apresenta junto com a ansiedade e o sofrimento antecipado. Se você acredita que esse tema pode fazer a diferença na sua vida, fique comigo até o fim.
Planejamento x Imediatismo
Há quem goste de planejar e há quem pegue o primeiro voo sem destino, existe uma diferença entre eles e cada experiência com seu valor.
O primeiro nos permite evitar imprevistos, reduzir gastos desnecessários, mais “controle” de possíveis situações extremas e melhor aproveitamento do que se pretende. O segundo conta com o efeito surpresa, desprendimento, acaso e menos energia no quesito organização.
A escolha de cada um deles será determinada pelo estilo de cada viajante e pela maturidade conquistada ao longo da vida.
Morar fora: um dia de cada vez.
Nenhum caminho é definitivo
Quando definimos um caminho para seguir nunca podemos nos esquecer da motivação que nos ajudou a traçar tal rota.
Jamais esqueça que nenhum caminho é definitivo e sempre que necessário podemos alterar nosso caminho, seja para nos beneficiar ou nos poupar de futuros desgastes.
Quando alcançamos nossas metas tendemos a eleger novas, objetivos esses que nos elevarão a outro patamar e nível de vida. Quando aprendemos a planejar nossa jornada tudo pode ficar mais fácil, claro e sintético.
Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.
Imagine que você deseja trabalhar e estudar em outro país, então será necessário conhecer as instituições de ensino que podem lhe acolher. Quais as formas de ingresso, como se dá o processo do visto, quanto custa o estilo de vida, como é a política para imigrantes, como a cultura se desenvolve, como está a economia atual, quais as profissões mais requisitadas e será que tal local pode viabilizar a realização dos meus sonhos?
Para cada pergunta dessas existe um tempo da construção da resposta, semanas, meses e talvez anos. O objetivo final é a realização e sustentabilidade do sonho.
Do que adianta eu fazer tudo as pressas, fazer do imediatismo o meu melhor amigo e no futuro minha decisão não ter a sustentação necessária? Talvez isso me faça retroceder, pois não havia me preparado o suficiente.
Entenda que há tempo para todas as coisas, tempo de partir e tempo de chegar, se encontre neste oceano de ideias e aperte os cintos nesta jornada que está para chegar.
Leia também: Aprenda a eleger suas prioridades.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.
livro “Morar Fora: sentimentos de quem decidiu partir”
*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:
Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.
Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.
Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.
Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.
Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.