Planejamento x Imediatismo: compreenda essa relação perigosa

Planejamento x Imediatismo
Foto: Pixabay

A escolha de cada um deles será determinada pelo estilo de cada viajante e pela maturidade conquistada ao longo da vida.

Morar fora é uma delícia e quem já saiu de casa sabe disso e os que estão de malas prontas vão experimentar esse gostinho de independência, liberdade, desprendimento e ressignificação.

Tenho recebido várias mensagens perguntando como foi a minha jornada e quais os principais conselhos que posso dar. A palavra planejamento precisa estar no topo da lista e ela é ir inimiga do imediatismo, que sempre se apresenta junto com a ansiedade e o sofrimento antecipado. Se você acredita que esse tema pode fazer a diferença na sua vida, fique comigo até o fim.





Planejamento x Imediatismo

Há quem goste de planejar e há quem pegue o primeiro voo sem destino, existe uma diferença entre eles e cada experiência com seu valor.

O primeiro nos permite evitar imprevistos, reduzir gastos desnecessários, mais “controle” de possíveis situações extremas e melhor aproveitamento do que se pretende. O segundo conta com o efeito surpresa, desprendimento, acaso e menos energia no quesito organização.

A escolha de cada um deles será determinada pelo estilo de cada viajante e pela maturidade conquistada ao longo da vida.

Morar fora: um dia de cada vez.

grupo-novo-facebook

Nenhum caminho é definitivo

Quando definimos um caminho para seguir nunca podemos nos esquecer da motivação que nos ajudou a traçar tal rota.

Jamais esqueça que nenhum caminho é definitivo e sempre que necessário podemos alterar nosso caminho, seja para nos beneficiar ou nos poupar de futuros desgastes.

Quando alcançamos nossas metas tendemos a eleger novas, objetivos esses que nos elevarão a outro patamar e nível de vida. Quando aprendemos a planejar nossa jornada tudo pode ficar mais fácil, claro e sintético.

Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.

Imagine que você deseja trabalhar e estudar em outro país, então será necessário conhecer as instituições de ensino que podem lhe acolher. Quais as formas de ingresso, como se dá o processo do visto, quanto custa o estilo de vida, como é a política para imigrantes, como a cultura se desenvolve, como está a economia atual, quais as profissões mais requisitadas e será que tal local pode viabilizar a realização dos meus sonhos?

Para cada pergunta dessas existe um tempo da construção da resposta, semanas, meses e talvez anos. O objetivo final é a realização e sustentabilidade do sonho.

Do que adianta eu fazer tudo as pressas, fazer do imediatismo o meu melhor amigo e no futuro minha decisão não ter a sustentação necessária? Talvez isso me faça retroceder, pois não havia me preparado o suficiente.

Entenda que há tempo para todas as coisas, tempo de partir e tempo de chegar, se encontre neste oceano de ideias e aperte os cintos nesta jornada que está para chegar.

Leia também: Aprenda a eleger suas prioridades.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *