Antes de se desesperar, certifique-se que já fez tudo o que estava ao seu alcance

Coluna Pé na Estrada
Foto: O Segredo.

A depender da inteligência emocional de cada sujeito, poderemos responder de maneira assertiva ou não, o segredo está em se concentrar na solução de cada dificuldade.

A sensação de desespero poderá ser sentida por todos aqueles que decidem morar fora. Estar longe dos familiares, amigos, relacionamentos afetivos e animais de estimação pode comprometer o emocional de qualquer sujeito que decida realizar seus sonhos fora de seu país de origem.

Mas hoje eu desejo lhe estimular a refletir se você já fez tudo que estava ao seu alcance antes de se desesperar e desistir. Quando focamos no problema e não na solução acabamos não encontrando uma saída inteligente, então fique comigo até o fim deste texto e adquira novas ferramentas para superar os dias difíceis.





Morar fora: será que tudo isso vale a pena?

As vezes parece que temos a sensação que nada está dando certo e que algumas coisas não estão fluindo. É neste momento que passamos a fazer contas e colocar tudo na balança, momento esse que as perguntas surgem: será que tudo isso vale a pena? Por que fui inventar isso? Será que essa saudade que sinto é normal? Será que aguento mais alguns meses?

Esses questionamentos podem ser muito perigosos e precisamos sempre lembrar das razões que nos motivaram a chegar onde estamos.

Em situações de crise tendemos a jogar tudo para o alto e que Deus nos ajude, o desespero é uma resposta emocional do nosso organismo frente a situações estressoras e altamente comprometedoras.

Morar fora: excesso de ontem, excesso de hoje e excesso de amanhã.

A depender da estrutura e inteligência emocional de cada sujeito, poderemos responder de maneira assertiva ou não, o segredo está em se concentrar na solução de cada dificuldade.

Quando colocamos nossa energia no problema em si, raramente ele será resolvido. Tente focalizar nos pontos que podem ser alterados e solucionados, desta forma você poderá ver resultados e mudanças de forma mais rápida e se animará a persistir.

Por vezes sempre recebo mensagens de pessoas preocupadas com seus problemas e pensam em desistir de tudo, mas muitas delas nem tentaram novos caminhos, rotas diferentes, conversas com pessoas as quais possuam uma inteligência diferente da delas, centenas de pessoas ainda não conquistou o autoconhecimento e com isso não tem noção do que é capaz.

Entenda de uma vez por todas, que quanto mais você se conhece, mais chances você terá de se adaptar, flexibilizar e realizar coisas das quais os outros duvidam.

Antes de jogar a toalha, lembre de se certificar que você já fez tudo que estava ao seu alcance. Isso o ajudará a avançar e acima de tudo, a não estagnar.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *