Autoconfiança nunca foi tão necessária como neste momento da vida

Autoconfiança
Foto: Semente de dinheiro.

Aprenda a reduzir sua insegurança e fortaleça seu processo decisório.

Não importa onde estamos morando, que idioma falamos, quantos seguidores temos ou qual o nosso grau de instrução, a autoconfiança é uma das habilidades mais necessárias neste momento em que estamos vivendo.

O isolamento social nos restringe ao nosso próprio mundo e permite com que possamos olhar para nosso interior e fortalecermos nossa confiança interna. Se você está se planejando para morar fora ou já está morando fora do seu país de origem, esse texto será muito útil para você.





Autoconfiança nunca foi tão necessária

Quando falamos de autoconfiança, estamos falando sobre a incrível arte de se garantir na execução de tarefas, realização de iniciativas inspiradoras e acreditar que nossas escolhas serão assertivas e significativas.

Por vezes vamos crescendo e vamos adquirindo uma forte insegurança quanto as nossas ações e decisões, o que nos faz buscar pela aprovação dos outros e uma caçada incessante pela opinião alheia sobre coisas as quais temos a consciência que estão bem feitas ou estruturadas.

Ao nos prepararmos para morar fora acabamos compartilhando os nossos sonhos com muitas pessoas, movimento esse natural e saudável, mas que requer alguns cuidados. Lembre-se que a opinião das pessoas sempre é imbuída de preconceitos, juízos de valor, frustrações e uma dose de experiência pessoal, uma combinação perigosa, que a depender de quem seja a pessoa, ela pode mais atrapalhar do que ajudar.

Reflita comigo, quantas pessoas a nossa volta são capazes de compreender a nossa realidade, vislumbrar nossos sonhos e sentir o que sentimos quando pensamos nas realizações que temos a viver? Ciente disto, acredite mais em você.

Faça a diferença, onde quer que você esteja.

Flexibilidade e resiliência

Para que moram fora, eu sei que você vai me entender. Senão aprendermos a acreditar na gente mesmo, estamos “fritos”. Esse é um dos aprendizados que nos é imposto pela vida sempre que saímos do nosso país de origem.

Aprendemos a acreditar na nossa resiliência, na nossa flexibilidade, na nossa forma de enxergar as coisas e descobrimos que nosso poder decisório ganha mais força quando estamos distantes de tudo e de “todos”. Ou aprendemos a confiar no que acreditamos ou estaremos fadados ao fracasso.

Aqui vão alguns exercícios para você praticar a autoconfiança:

  • Tome decisões as quais consiga arcar com as consequências;
  • Acredite que suas escolhas são assertivas e prudentes:
  • Colecione e celebre suas vitórias, de forma genuína;
  • Certifique-se que suas escolhas e decisões são razoáveis mediante a cultura a qual está inserido (a), bom senso e respeito nunca saem de moda;
  • Não consulte pessoas as quais não entendem sua realidade e provações;
  • Por fim, respeite sua história.

Morar fora, cuidado a quem você tem dado ouvidos.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *