Não há facilidades para realização dos nossos sonhos

Realizar sonhos
Foto: Volta ao Mundo

Encontre oportunidades em meio a crise.

Uma das grandes lições que aprendemos ao longo da nossa vida é que para realizarmos um sonho enfrentaremos muitos desafios e se você deseja morar fora, pode se preparar!

Aqueles que já estão fora de seus países de origem vão compreender perfeitamente o que desejo dizer hoje. Quero que você se anime com a chance de lutar pelo que sempre sonhou e também desejo que estejas preparado para encontrar a sua melhor versão diante das adversidades que surgirão.





Não há facilidades para realização dos nossos sonhos

Morar fora é um sonho de muitas pessoas, poder conhecer uma nova cultura, aprender um novo idioma, se deliciar com um clima diferente e conhecer novas pessoas, isso é realmente fantástico.

Diante do cenário nebuloso que estamos vivendo com fronteiras fechadas, insegurança biológica e instabilidade financeira, passamos a pensar duas vezes antes de sairmos das nossas casas, mas hoje estou aqui para dizer que não desista do seu sonho!

Autoconfiança nunca foi tão necessária como neste momento da vida.

Não há facilidades para realização dos nossos sonhos, em 2020 estamos vivendo essa realidade e cada ano terá a sua, basta apenas você escolher a dificuldade que se tornará uma oportunidade.

Não se engane, todos os imigrantes ou intercambistas enfrentaram desafios antes de partirem e tal realidade nos anima e renova nossas esperanças.

Tudo o que precisamos fazer neste momento é continuar de olho no mundo e acompanhar as mudanças. Quando o cenário estiver mais calmo e tranquilo poderemos fazer nossas escolhas, de modo assertivo e consciente.

Não espere o momento ideal, só temos uma vida e ela passa rápido, caso ainda não tenha percebido.

Aprenda a eleger suas prioridades.

Combustível para seguir em frente

Aqueles que já estão fora de seus países de origem, conhecem o sabor e o dissabor de estar longe da própria cultura. Quando olhamos para trás lembramos dos motivos que nos trouxeram até aqui, que eles possam ser o nosso combustível para andarmos mais uma légua.

Desistir nunca foi uma opção no passado e porque a estamos cogitando agora? Que nosso futuro não seja comprometido em nosso momento presente, por vezes desfocamos do nosso propósito e esquecemos do que somos feitos.

Acredite em você e encontre as estratégias para permanecer, vai dar tudo certo!

Leia também: Morar fora: viva o que sempre sonhou.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *