Fim do horário de verão em Portugal 2020: vem aí o inverno!

Fim do horário de verão em Portugal 2020
Foto: Sábado. (Serra da Estrela, Portugal)

Inicia na madrugada de domingo, 25 de outubro, o horário de inverno em Portugal. 

Preparem os casacos, as cobertas, cachecóis e luvas! Neste final de semana acontece o fim do horário de verão em Portugal 2020 e como os portugueses mesmo dizem é chegada do horário de inverno. Os dias começam a ficar mais curtos e frios em toda a Europa. 

A mudança de horário acontece nesse início de domingo, dia 25 de outubro de 2020, às 2h00 da manhã (na madrugada de sábado para domingo). Os relógios serão atrasados em uma hora, passando das 2h00 para a 1h00. 

O horário de inverno em Portugal vai durar até o próximo ano, quando acaba no dia 28 de março de 2021. 


Fim do horário de verão em Portugal 2020

O horário de verão em Portugal 2020 iniciou em 29 de março e encerra às 2h00 da madrugada do dia 25 de outubro. 

Durante o horário de verão, os dias ficam mais longos e no alto do verão é  possível ver o pôr-do-sol às 22h00. 

Turismo rural em Portugal: como se hospedar nas casinhas do Hobbit e ver neve.

Inverno em Portugal

Neve em Portugal
Foto: A Voz de Trás-os-Montes.

Já o inverno em Portugal é uma época bem molhada e fria. Muitas chuvas – principalmente no norte do país – e até mesmo neve nas terras mais altas. 

Os locais mais comuns para ver neve em Portugal é na Serra da Estrela, na região Centro de Portugal. As cidades que fazem parte da Serra da Estrela são Covilhã, Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia e Celorico da Beira (capital do Queijo da Serra). 

Desse modo, a Serra da Estrela possui as maiores altitudes de Portugal Continental. O ponto mais alto tem 1993 metros de altitude. Na Serra da Estrela é possível se hospedar em ótimos hotéis e pousadas, curtir a neve e aproveitar as estações de ski. 

Além da Serra da Estrela, também é possível ver neve em Portugal na região de Bragança, no extremo norte de Portugal (Trás-os-Montes). Em Vila Real e nos topo das montanhas do Parque Nacional Peneda-Gêres e em diversas cidades altas do país luso. 

As temperaturas médias no inverno em Portugal ficam na casa dos 10ºC, mas chega a menos zero em várias cidades, principalmente durante a madrugada. 

O inverno em Portugal vai de dezembro a março, mas no mês de outubro as temperaturas já começam a cair, assim como a chuva. 

Veja também: Portugal constrói a maior ponte suspensa do mundo.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *