Empresa vai criar 500 novos empregos em Portugal

novos empregos em Portugal
Foto: Office Snapshot (Picasa).

Multinacional Webhelp vai abrir dois escritórios e criar 500 novos empregos em Portugal. Saiba mais!

A Webhelp é uma empresa multinacional de origem francesa que atua na área de contact center. Atualmente, a companhia emprega 2 mil pessoas em Portugal e já investiu no país europeu mais de 8 milhões de euros desde que se instalou em 2015. Porém, a novidade é que em 2021 a Webhelp vai expandir, criar 500 novos empregos em Portugal e passa a contar com quatro escritórios no país.


500 novos empregos em Portugal

O Grupo Webhelp anunciou que vai abrir dois novos escritórios em Portugal, um na capital Lisboa, e outro na cidade de Braga, norte do país. Sendo assim, a multinacional confirma a criação de 500 novos empregos em Portugal, sendo 200 postos de trabalho no escritório de Lisboa e 300 postos de trabalho em Braga.

Com a abertura das duas novas unidades, a Webhelp Portugal passa a contar com quatro escritórios no país europeu que estão nas cidades de Lisboa, Braga e Oeiras. Desse modo, a multinacional francesa que emprega atualmente um total de 2 mil pessoas, prevê que o número ultrapasse os 3 mil empregos em Portugal até 2024.

Leia também: Wizz Air lança novos voos para a Europa, com rota para o Algarve.

Foco no mercado português — empregos em Portugal

De acordo com Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, a abertura dos dois novos escritórios em Portugal demonstram a confiança que a companhia francesa deposita no mercado português.

“Portugal é um dos melhores destinos a nível mundial para instalar hubs multilíngues. A qualidade dos nossos recursos humanos e processos de trabalho, aliados a uma excelente infraestrutura tecnológica, permite-nos atrair cada vez mais clientes”.

Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal

Desde que se instalou em Portugal no ano de 2015, a Webhelp já investiu mais de 8 milhões de euros em infraestruturas no país, principalmente nas cidades de Lisboa e de Braga.

Veja também: Hilton vai abrir três novos hotéis em Portugal.

Webhelp em Lisboa

Em Lisboa, a multinacional francesa pretende expandir suas operações. Porém, também visando melhorar a qualidade do espaço de trabalho para seus funcionários vai deixar o atual escritório no edifício AGEAS e passará a ocupar 6.700m² no Parque das Nações.

Webhelp em Braga

Já no caso da Webhelp em Braga, a cidade continua a representar uma forte aposta para a empresa onde atualmente tem mais de 500 colaboradores e foi considerada um dos melhores locais para trabalhar em Portugal pela Great Place To Work nos últimos dois anos. Além disso, é um dos escritórios oficiais do The Nest, criado pelo Grupo Webhelp para dar apoio às Startups.

“Apesar de um ano tão atípico como tem sido este de 2020, fomos capazes de ter um grande crescimento de atividade e estamos muito confiantes para o próximo ano. Este investimento que fazemos vem reforçar isso mesmo. Portugal é um mercado muito importante no universo da Webhelp, líder europeu deste sector, e pretendemos continuar a reforçar a nossa presença”.

Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal

Saiba mais: conheça as novas rotas de trens panorâmicos na Europa.

Crescimento e empregos em Portugal

De acordo com o Group Managing Director Operations, CEO Southern Europe & Middle East Africa, Vincent Bernard, “a abertura destes novos locais em Lisboa e Braga mostra o crescimento forte e sustentado da Webhelp em Portugal. Isso deve-se à excelente capacidade de recrutamento, com pessoas talentosas, de formação sólida e boa experiência profissional.”

Além disso, Bernard afirma que “o desenvolvimento destes hubs multilingues permite ao nosso Grupo aumentar a sua capacidade de produção em Portugal para responder às necessidades dos nossos clientes internacionais. É um ótimo símbolo da escolha bem-sucedida de Portugal e a tradução operacional perfeita do apoio que sempre temos recebido por parte das diferentes autoridades e instituições Portuguesas para ajudar ao nosso desenvolvimento.”

Atualmente a multinacional francesa atua em 40 projetos de clientes de diferentes setores, desde a aviação, turismo e lazer, bens de consumo, setor automóvel e financeiro, entre outros. Desse modo, a Webhelp Portugal teve um volume de receitas de € 40 milhões de euros em 2019 e conta com profissionais de 53 nacionalidades diferentes e que falam 12 línguas.

Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma.

Para se candidatar aos novos empregos em Portugal

Caso você tenha interesse em se candidatar a uma das vagas abertas na Webhelp e conquistar um dos novos empregos em Portugal, acesse o site da companhia. Na aba “carreiras” você pode selecionar a vaga, o local, ler todos os requisitos e, caso os cumpra, submeter diretamente sua candidatura. Boa sorte!

Veja também 6 dicas para encontrar um novo emprego.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *