Vagas para maquinista de trem no Reino Unido: salário anual de R$ 450 mil

maquinista de trem no Reino Unido
Foto: The Times.

Um maquinista de trem no Reino Unido recebe £ 62 mil libras de salário por ano e o país está com oportunidades abertas. Saiba mais!

Mais maquinistas de trem serão contratados na região de West Midlands (Birmingham, Wolverhampton e Coventry) no Reino Unido, a quase 200 quilômetros à noroeste de Londres, em meio à escassez de profissionais causada pela pandemia. As funções serão criadas depois que a empresa de treinamento SLC Operations (SLCO), sediada em Birmingham, garantiu um pacote de financiamento de £ 750 mil libras para reforçar a equipe de trabalho ferroviária.


Vagas para maquinista de trem no Reino Unido

Existem 28 vagas para maquinista de trem no Reino Unido abertas em West Midlands de acordo com o portal britânico de notícias Birmingham Live. Segundo a publicação, o salário anual médio é de £ 62 mil libras, o equivalente a R$ 450 mil reais. Importante ressaltar que os serviços de trem foram afetados no Reino Unido por interrupções durante a pandemia e os casos de COVID causaram falta de pessoal.

A West Midlands Railway, por exemplo, informou que está com falta de maquinistas de trem por causa dos atrasos no treinamento. A companhia alertou que alguns serviços podem ser cancelados por um curto prazo no período que antecede o Natal. A empresa ferroviária já prometeu um upgrade de £ 1 bilhão de libras, mas está cancelando serviços e pedindo aos passageiros que evitem viajar em seus trens.

Leia também: aumento do salário mínimo no Reino Unido em 2022.

Formação de maquinistas

A empresa de treinamento SLC Operations (SCLO), que prepara e treina maquinistas por meio de sua divisão de treinamento especializado, The Rail Academy, disse que vai abrir 28 novos vagas para maquinista de trem no Reino Unido. A SLCO informou ainda que também vai aumentar a quantidade de instrutores de maquinistas em uma tentativa de acelerar o treinamento de novos profissionais.

Mike Lyons, diretor do conselho para melhorar a conectividade na Grande Birmingham e Solihull Local Enterprise Partnership (GBSLEP), disse: “Como muitos setores, a indústria ferroviária está passando por uma transformação técnica. Com este investimento mais recente, a SLCO será uma das empresas pioneiras no uso de maneiras novas e inovadoras de treinar e aprimorar novos maquinistas. Para Lyons, investir nas pessoas é tão importante quanto os trilhos e os trens.

Motorista de caminhão no Reino Unido: governo alivia regras para atrair caminhoneiros estrangeiros.

Como se candidatar para uma das vagas para maquinista de trem no Reino Unido

Caso você tenha interesse em se candidatar para uma das vagas para maquinista no Reino Unido, acesse o site da SLC Operations e se informe como o processo está ocorrendo. Além disso, você pode entrar no portal da The Rail Academy e verificar quais são os requisitos exigidos para poder atuar como maquinista de trem na Inglaterra e quais os níveis de treinamento que você pode alcançar para ser um profissional de excelência no país europeu. Boa sorte!

*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *