Mega laboratório criará 1.500 oportunidades de trabalho no Reino Unido

oportunidades de trabalho no Reino Unido
Foto: Reprodução Pexels

Serão centenas de oportunidades de trabalho no Reino Unido criadas com a inauguração de um mega laboratório no centro-sul do Reino Unido. Saiba mais!

O primeiro mega laboratório de teste do Reino Unido, capaz de processar centenas de milhares de amostras de COVID-19 todos os dias, foi inaugurado em Royal Leamington Spa, Warwickshire. O Laboratório Rosalind Franklin em Leamington Spa irá inicialmente processar e sequenciar milhares de testes de COVID a cada semana, de acordo com uma declaração do Department of Health and Social Care (Departamento de Saúde e Assistência Social – DHSC). A inauguração do laboratório vai criar 1.500 oportunidades de trabalho no Reino Unido em empregos qualificados.


Mega laboratório criará 1.500 oportunidades de trabalho no Reino Unido

O Department of Health and Social Care (DHSC) informou que o mega laboratório recebeu o nome em homenagem à pioneira e química do DNA, a Sra. Franklin, “em reconhecimento à sua notável contribuição para o nosso conhecimento atual do sequenciamento genômico – uma de nossas armas na luta contra a COVID-19”. O laboratório também criará 1.500 empregos qualificados quando estiver totalmente equipado, com mais de 300 trabalhando já empregados e outros 700 ingressando nas próximas semanas.

De acordo com uma notícia publicada pelo jornal Stratford Herald, o novo laboratório vai utilizar tecnologia de ponta para concluir testes de ensaio de genótipo pioneiros para identificar rapidamente variantes de coronavírus preocupantes e novas mutações. “Isso ajudará os pesquisadores de doenças do Reino Unido a tomar medidas para suprimir surtos à medida que a sociedade reabrir, usando ferramentas como o teste de surto”, acrescentou a declaração do DHSC.

Ofertas de trabalho no Reino Unido: Travelodge está com 676 vagas para serem preenchidas imediatamente.

Importância do laboratório

O secretário de saúde, Sajid Javid, disse: “Este laboratório será uma das peças centrais de nossos esforços para gerenciar este vírus no futuro, processando centenas de milhares de testes de COVID-19 positivos por dia para nos ajudar a impedir que os casos se tornem surtos. Os testes já foram fundamentais para nos ajudar a controlar o vírus e serão essenciais para continuar a proteger a nós mesmos e às nossas comunidades nos próximos meses. Por isso, recomendamos que aceitem nossa oferta de testes rápidos gratuitos duas vezes por semana”.

O DHSC informou ainda que mega laboratório fica no coração da UK Health Security Agency (Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido – UKHSA), que é liderada pela ex-vice-chefe médica Jenny Harries.

A Drª Harries disse que o gigantesco laboratório “vai ser um acréscimo científico crítico à forma como administramos este vírus nos próximos meses, munindo-nos de dados e inteligência sobre a propagação de variantes que irão informar a tomada de decisões e, em última análise, salvar vidas”.

Você sabia? Existem mais de 1 milhão de vagas disponíveis no Reino Unido e país sofre com escassez de talentos.

Como parte da rede NHS Test and Trace do Reino Unido, o laboratório é o maior de seu tipo no Reino Unido e usará tecnologia de ponta para processar ainda mais testes e adotar o novo teste de ensaio de genótipo pioneiro para identificar rapidamente variantes preocupantes e novos mutações. Isso ajudará os cientistas de doenças do Reino Unido a tomar medidas para suprimir surtos à medida que a sociedade reabre, usando ferramentas como testes de surto.

O novo laboratório de última geração está no centro dos planos do UKHSA para a próxima parte da batalha contra a pandemia. Em reconhecimento à sua notável contribuição para a nossa compreensão atual do sequenciamento genômico – uma de nossas armas na luta contra COVID-19 – o laboratório leva o nome de Rosalind Franklin.

O laboratório vai também criar e aperfeiçoar cientistas com um programa de treinamento e, com vínculos estreitos com universidades, inspirando uma nova geração a escolher uma carreira em STEM.

Leia também: rede britânica de óticas está com 1.782 empregos no Reino Unido e na Irlanda.

Oportunidades de trabalho no Reino Unido para empregos qualificados

O laboratório terá ligações estreitas com universidades, incluindo alunos de pesquisa de doutorado em ciências médicas, da vida e de dados da Universidade de Warwick. A University of Warwick também está oferecendo instalações para auxiliar no recrutamento, seleção e atividades de treinamento para novos iniciantes. Além de continuará a colaborar em oportunidades futuras, como pesquisa e treinamento profissional.

O novo laboratório criará até 1.500 empregos na Inglaterra quando estiver totalmente equipado, com mais de 300 pessoas já trabalhando e mais 700 ingressando nas próximas semanas e meses. Cerca de 60% do pessoal contratado até agora é proveniente de um raio de 30 quilômetros do local.

Leia também quais as melhores cidades para morar na Inglaterra.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *