O Consulado do Brasil em Miami está com uma vaga aberta para motorista e as inscrições podem ser feitas até 29 de outubro. Saiba mais!
O Consulado do Brasil em Miami está com vaga nos Estados Unidos aberta e com um processo seletivo para contratação de motorista com salário mensal de US$ 2.500 (equivalente a R$ 13.770). A repartição consular abriu as inscrições no dia 30 de setembro e os candidatos interessados podem enviar suas candidaturas até o dia 29 de outubro de 2021. Veja abaixo todos os detalhes como se candidatar.
Vaga e salário de motorista no Consulado do Brasil em Miami
O Consulado do Brasil em Miami está contratando um motorista por tempo determinado, O profissional selecionado vai prestar serviços técnicos, administrativos ou de apoio, em tempo integral. O processo de seleção vai preencher a vaga de Auxiliar de Apoio – Motorista (APO – M) para exercer a função de motorista e prestar apoio às atividades administrativas do Consulado. O candidato selecionado vai trabalhar 40 horas semanais, com pausa para o almoço.
O salário inicial bruto será de US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dólares americanos) mensais, além de benefício de seguro médico-hospitalar e odontológico mediante co-participação. Além disso, a pessoa contratada terá direito a férias remuneradas de 15 dias úteis por ano de contrato, e, a partir do terceiro ano de contrato assinado, passará a ter direito a 20 dias úteis remunerados.
Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos.
Requisitos para se candidatar e período de inscrição
Os candidatos interessados na vaga de motorista no Consulado do Brasil em Miami precisam preencher o formulário de inscrição. No documento é necessário inserir uma fotografia atual 2”x 2” e o período de inscrição vai de 30 de setembro a 29 de outubro de 2021. Entre os documentos exigidos dos candidatos estão:
- comprovante de situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada em tempo integral nos Estados Unidos, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países;
- idade mínima de dezoito anos, comprovada por documento de identidade, passaporte ou certidão de nascimento (conforme exigência da lei brasileira);
- certificado de conclusão do 1º grau ou equivalente;
- curriculum vitae ou resumé e cartas de referência ou recomendação;
- fluência em português e inglês;
- domínio da área metropolitana de Miami e adjacências, bem como de equipamentos de localização via satélite;
- carteira de motorista norte-americana válida;
- atestados de bons antecedentes dos Estados Unidos e do Brasil, caso o(a) candidato(a) seja brasileiro e tenha vivido no Brasil;
- atestados de aptidão física e mental, a serem apresentados no momento da contratação.
No caso de candidatos brasileiros será necessário apresentar também um comprovante de que está em dia com as obrigações militares (Certificado de Reservista, Certificado de Dispensa do Serviço Militar, ou outros), se o candidato for do sexo masculino. Além disso, é necessário apresentar comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais (Certidão de Quitação Eleitoral emitida on-line no site da Justiça Eleitoral — justicaeleitoral.gov.br) e declaração de que não ocupa cargo, emprego ou função pública no Brasil ou no exterior.
Leia mais: 10 empregos do futuro nos Estados Unidos para a próxima década e quanto eles pagam.
Endereço para entrega dos documentos e avaliação das candidaturas
O formulário de inscrição e os documentos exigidos devem ser entregues ou enviados por correio para a sede do Consulado-Geral do Brasil em Miami, em envelope lacrado, ou enviado por correio, observado o prazo final de recebimento em 29 de outubro de 2021, e endereçado a:
- Consulate General of Brazil in Miami
- REF: Processo Seletivo para Auxiliar de Apoio Setor de Administração
- 3150 SW 38th Ave – Suite 100 Miami, FL 33146-1532
Em relação a avaliação dos candidatos, ela ocorrerá em três fases. Inicialmente ocorre a seleção prévia onde a Comissão de Seleção vai avaliar, tendo em conta:
- os documentos apresentados,
- a habilitação,
- o perfil e
- a experiência do candidato.
Depois, os candidatos selecionados serão convocados na data provável de 05 de novembro 2021 para entrevista a ser realizada no Consulado do Brasil em Miami (3150 SW 38th Avenue, Miami, Flórida). Na entrevista será necessário a apresentação da carteira de motorista norte-americana válida.
Na entrevista os candidatos serão avaliados conforme a apresentação e desenvoltura, experiência profissional, perfil adequado à posição e conhecimento dos idiomas português e inglês. Para finalizar, os candidatos aprovados na segunda etapa (entrevista) serão chamados para a prova prática onde devem realizar um teste prático de direção.
Coronavac nos Estados Unidos: vacina será aceita no país da América do Norte.
Links importantes e documentos para a vaga de motorista no Consulado do Brasil em Miami
Caso você tenha interesse e queira se candidatar para a vaga aberta de motorista no Consulado do Brasil em Miami, acesse o site da repartição consular. Você também precisa ler atentamente o edital da oferta de trabalho em Miami e fazer o download do formulário de inscrição.
Importante dizer que o consulado afirma que não vai prestar informações sobre o processo seletivo por telefone e que as eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected], com o seguinte assunto: PROCESSO SELETIVO AUXILIAR DE APOIO – MOTORISTA.