Vaga no Consulado do Brasil em Barcelona com salário mensal de €2.103

Vagas Barcelona
Foto: WallpaperAccess

Se você está em busca de emprego na Europa, saiba que há uma vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona para Assistente Técnico. Desse modo, confira todos os detalhes a seguir e saiba como se candidatar.


Vaga no Consulado do Brasil em Barcelona

Uma comissão de seleção foi designada pelo cônsul geral do Brasil em Barcelona. Sendo assim, através de um processo seletivo, a comissão pretende recrutar um Assistente Técnico (com uma vaga aberta). Contudo, a vaga é para o setor de Promoção Comercial (SECOM).

Emprego e Atribuições

A vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona é para Assistente Técnico (AST). Sendo assim, o profissional contratado é o auxiliar local com nível superior e deve assessorar o setor de Promoção Comercial (SECOM). Todavia, atuará sobretudo nos temas de comércio exterior, turismo, investimentos, inovação, ciência e tecnologia.

Além disso, o Assistente Técnico deve elaborar relatórios e documentos, organizar e participar de eventos do consulado-geral do Brasil em Barcelona. Entretanto, ainda precisará fazer estudos de mercado e acompanhar os temas relacionados à promoção comercial e realizar tarefas administrativas.

Leia também quais os melhores sites de emprego na Espanha.

Salário Mensal para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona

O salário mensal bruto para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona na área de Assistente Técnico é de € 2.103,00 (dois mil cento e três euros). Entretanto, são 14 salários por ano e ainda deverão ser feitos os descontos para a previdência espanhola.

Aproveite para ler também: o que determina a taxa de câmbio?

Regime de Contratação

As relações de trabalho são regidas pelas leis trabalhistas da Espanha. Desse modo, o processo seletivo não pode ser considerado um concurso público, tão pouco o profissional contratado será considerado um funcionário público.

Desse modo, a duração do contrato é indeterminada, dependendo da vontade entre as parte. Contudo, o período de experiência é remunerado e dura dois meses.

Além disso, a carga horária semanal é de 40 horas, de segunda a sexta-feita das 9h às 18h com intervalo de uma hora de almoço.

Qualificação dos Candidatos – vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona

Os candidatos interessados em participarem do processo seletivo para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona devem:

  • ter no mínimo 18 anos;
  • ensino superior completo;
  • fluência oral e escrita em português e espanhol;
  • familiaridade com programas de edição de texto, planilhas e envio e recebimento de e-mails;
  • formação superior em economia ou comércio exterior ou em outra área, porém com experiência prévia comprovada em economia e comércio exterior.

Inscrição

As inscrições para o processo seletivo para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona estarão abertas de 14 a 17 de setembro de 2020. Desse modo, devem ser feitas através do email: cg.barcelona@itamaraty.gov.br

Além disso, quando realizarem a inscrição, os interessados precisam encaminhar o formulário de inscrição devidamente preenchido e os documentos listados abaixo:

  • CV (curriculum vitae) detalhado com endereço, telefone, e-mail, nacionalidade e certificado de experiência prévia emitido pelo empregador anterior;
  • comprovante de idade mínima de 18 anos;
  • comprovante de situação regular de residência na Espanha com permissão legal para trabalho;
  • diploma de formação superior;
  • comprovativo de inscrição no sistema de segurança social da Espanha;
  • antecedentes criminais emitido pelo governo espanhol (Tribunal de Justicia de España);
  • certificado médico oficial de aptidão física e mental (emitido pelos “Centros Médicos Oficiales”);
  • declaração de ciência do candidato de que não está concorrendo a um emprego ou função pública;
  • se for brasileiro(a) com dupla cidadania, apresentar: quitação eleitoral emitida pelo TSE; declaração de que não é servidor público ativo; quitação de serviço militar para candidatos do sexo masculino.

Veja também: Carreira profissional e mercado de trabalho na Europa pós-pandemia.

Seleção

O processo de seleção para a vaga de Assistente Técnico terá quatro fases, são elas:

  • Fase 1 – Análise Curricular;
  • 2ª Fase – Prova Escrita;
  • Fase 3 – Entrevista;
  • 4ª Fase – Análise do currículo dos três primeiros colocados.

Links Importantes

Sendo assim, se você tem interesse e pretende participar do processo de seleção no Consulado-geral do Brasil em Barcelona, acesse o site da instituição. Contudo, você pode acessar o edital completo e oficial, a ficha de inscrição e a declaração de que não exerce cargo ou função pública no Brasil.

Confira 6 dicas para encontrar um novo emprego.

Ouça também nosso Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *