Vagas em Austin: capital do Texas está com mercado de trabalho muito aquecido

vagas em Austin
Foto: Nomadic Matt.

Confira as vagas em Austin e veja quais são as empresas que estão contratando na capital do estado americano do Texas. Saiba mais!

No mês de julho a capital do estado do Texas, Austin, recuperou quase todos os empregos perdidos no início da pandemia. Com a quantidade de empregos gerados a cidade se tornou o segundo mercado de trabalho mais resistente dos Estados Unidos, de acordo com dados do Bureau of Labor Statistics. A cidade e sua região metropolitana gerou 1.142.100 empregos em julho, o que é apenas 300 empregos a menos do que fevereiro de 2020, um mês antes de a pandemia tomar conta da economia global. Aproveite e veja quais empresas estão contratando e possuem vagas em Austin.


Vagas em Austin no Texas

Segundo informações publicadas pelo Austin Business Journal, os números impressionantes de empregos gerados demonstram que as empresas na região central do estado do Texas criaram empregos suficientes nos últimos 15 meses para recuperar quase todos os 137 mil postos de trabalho fechados em março e abril de 2020. Os dados foram recolhidos e analisados em 24 de agosto de 2021 pela Greater Austin Chamber of Commerce.

O aumento repentino da criação de empregos na região central do Texas prova que a área de Austin continua a ser um mercado atraente, mesmo durante uma pandemia. Os principais empregadores da região estão expandindo sua força de trabalho e centenas de empresas estão considerando uma relocação ou expansão para a área. Isso está possibilitando um aumento crescente e constante da população na cidade e na região.

Veja mais: aumento de 460% na procura por empregos remotos durante a pandemia nos Estados Unidos.

Desemprego em queda

Como mais uma evidência de recuperação, a taxa de desemprego de julho de 2021 também caiu para uma taxa não ajustada sazonalmente de 4,2% – um ponto baixo da era pandêmica – aproximando-se das taxas de 2% a 3% registradas antes da pandemia. No entanto, alguns setores continuam trabalhando na recuperação, como o lazer e a hotelaria, que recuperou 86% dos empregos perdidos, segundo análise da Câmara de Comércio.

Austin ficou atrás apenas de Salt Lake City, em Utah, entre as principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos na geração de empregos que foram trazidos de volta desde fevereiro de 2020. Salt Lake City e sua região metropolitana foi a única cidade com um ganho líquido em empregos, de acordo com a análise da Câmara de Comércio, com um aumento de 1,7% desde o início da pandemia.

Veja também: os 25 profissionais mais bem pagos nos Estados Unidos.

Vagas em Austin em ascensão

A Greater Austin Chamber of Commerce rastreia o número de empregos prometidos por empresas que se mudam ou se expandem na área de Austin. Em julho de 2021, mais de 16.500 empregos foram prometidos por cerca de 60 empresas que se mudaram para a região e quase 70 expansões de empresas já na área de Austin, de acordo com uma contagem do Opportunity Austin, o braço de desenvolvimento econômico da Câmara de Comércio. Esse escopo de criação de empregos representa cerca de 75% do recorde de 22.114 empregos prometidos por empresas em 2020.

O Austin Business Journal também informou recentemente que mais de 250 empresas estão considerando relocações ou expansões para a área de Austin, de acordo com dados do Opportunity Austin. Esse número representa apenas as empresas que estão pensando em colocar operações na área de Austin pela primeira vez. Provavelmente, há ainda mais expansão e realocações no radar que os funcionários da Câmara de Comércio ainda não conhecem.

Estados Unidos: 300 vagas de emprego em Massachusetts.

Empresas que estão contratando em Austin no Texas

A maior empresa privada geradora de emprego na região metropolitana de Austin, a H-E-B LP, está contratando e tem mais de 800 vagas na região central do Texas. Na última contagem, a rede de supermercados tinha mais de 18 mil funcionários na área de Austin. Já a Dell Technologies, sediada em Round Rock, também está contratando e têm 664 cargos para serem preenchidos, o que representa 33% das posições abertas da empresa na América do Norte.

Já as vagas na Dell estão disponíveis em áreas como Engenharia de Software, gerenciamento de produto e Marketing de produto. A empresa também está procurando centenas de trabalhadores remotos e, no próximo ano, a Dell planeja contratar cerca de 3 mil alunos na América do Norte para empregos de tempo integral e estágios.

A Amazon.com Inc. é outra grande empresa que está com vagas em Austin. A companhia, que rapidamente se tornou um dos principais empregadores da região, está se preparando para abrir seu novo centro de distribuição em Pflugerville antes do final de 2021, que deve criar 1.000 novos empregos nos Estados Unidos. Isso não inclui as estações de entrega e outros projetos menores que a Amazon está surgindo na área.

A Tesla Inc. é outra empresa com grandes planos de contratação e vagas no Texas. O CEO Elon Musk disse que a fábrica que está sendo construída a leste de Austin precisará de 10 mil funcionários até o final de 2022. Atualmente a empresa está com 270 ofertas de emprego em uma ampla gama de departamentos, incluindo engenharia e recursos humanos.

De ressaltar que outras empresas de Elon Musk também também estão com ofertas de trabalho na área de Austin, incluindo a start up de implantes cerebrais Neuralink, que está com 14 vagas em Austin.

Não deixe de ler: as 100 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos.

Mais sobre Austin

A cidade de Austin é a capital do estado americano do Texas e a maior cidade do Condado de Travis. Além disso, Austin é a 11ª cidade mais populosa dos Estados Unidos e a quarta cidade mais populosa do Texas. Tem sido uma das grandes cidades de crescimento mais rápido nos Estados Unidos desde 2010. No censo de 2020 , Austin tinha uma população de 961.855 e é o centro cultural e econômico da Austin-Round Rock, sua área metropolitana, que tinha uma população estimada de 2.295.303 em 1 de julho de 2020.

Desde a década de 1990 Austin se tornou um importante centro de tecnologia e negócios. Várias empresas listadas na Fortune 500 têm sedes ou escritórios regionais em Austin, incluindo:

  • 3M,
  • Advanced Micro Devices (AMD),
  • Amazon,
  • Apple,
  • Facebook,
  • Google,
  • IBM,
  • Intel,
  • Dell,
  • Oracle e
  • Whole Foods Market.

Aliás, a sede mundial da Dell está localizada no subúrbio próximo de Round Rock. No que diz respeito à educação, Austin é a sede da Universidade do Texas, que é uma das maiores universidades dos Estados Unidos e é frequentada por mais de 50 mil alunos.

Aproveite para ler também quais as 20 cidades que mais contratam nos Estados Unidos.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

One thought on “Vagas em Austin: capital do Texas está com mercado de trabalho muito aquecido

  • blank
    16 de setembro de 2021 em 12:30 pm
    Permalink

    Tenho interesse em trabalhar aqui no Brasil sou motorista carreteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *