Vagas em Strasbourg: feira virtual com 1.000 ofertas de empregos na França

vagas em Strasbourg
Foto: Hotels.

Centenas de vagas em Strasbourg e região estão abertas e feira virtual quer ajudar a preencher as oportunidades abertas. Veja como participar!

Se você está em busca de emprego na França, saiba que existem centenas de vagas em Strasbourg e região. O mais interessante é que é possível encontrar um emprego sem sair do sofá e sem fazer muito esforço. Aliás, essa é mais ou menos a promessa da próxima feira virtual “Jobs In”, um novo conceito que será testado em Strasbourg na próxima semana.


Vagas em Strasbourg na França

A feira de empregos, segundo uma publicação do jornal francês 20 minutes, foi criada para ajudar a preencher as vagas em Strasbourg, França, e vai acontecer de 16 a 18 de novembro de 2021. As pessoas que procuram uma oferta de trabalho na França poderão se conectar à uma plataforma digital e conversar com os recrutadores. As inscrições já estão abertas, sendo o único pré-requisito a preparação de um CV (Curriculum Vitae).

“Vai ser simples, intuitivo e não vai precisar de fazer download de nada”, anuncia o presidente da empresa que organiza o evento. Ele anuncia “já existem mais de 800 ofertas de trabalho disponíveis” e “espera quase mil”. Por isso, no final da matéria você encontra o link para se cadastrar e participar do evento.

Aproveite para ler: como escrever uma experiência de trabalho no LinkedIn corretamente.

Paradoxo: mais de 150 mil desempregados na região da Alsácia e sobram vagas

Todos os setores da economia francesa estão sendo afetados pela pandemia. Porém, existem alguns setores com muita tensão. “Podemos classificá-los em seis grandes famílias: hotéis / restaurantes, construção, transporte, indústria, saúde e social e finalmente comércio”, detalha Claude Rouillon, diretor territorial do Pôle emploi, satisfeito com este encontro de uma nova natureza.

“As pessoas acham cada vez mais difícil vir às instituições porque isso as estressa. Deixá-los em um ambiente favorável os colocará em melhores condições”.

A Eurometrópolis de Strasbourg, a região Grand-Est, a comunidade europeia da Alsácia e a câmara de comércio e indústria também foram associadas a este “Jobs In” em Strasbourg. Muitos apontam para o “paradoxo” entre o atual número elevado de ofertas de empregos na França e uma taxa de desemprego ainda alta. No terceiro trimestre de 2021, a Alsácia (região onde fica Strasbourg) tinha pouco mais de 153 mil desempregados.

Saiba como fazer um currículo perfeito.

Link para participar da feira de empregos para as vagas em Strasbourg

Se você pretende participar e se candidatar a uma das vagas em Strasbourg, basta acessar o portal da feira de empregos. Após fazer isso, leia todas as condições de participação e faça a sua inscrição. Existem dezenas de empresas participando do evento e você pode ter a oportunidade de encontrar um trabalho na França. Boa sorte!

Veja 5 passos para ter um excelente currículo no LinkedIn.

*Ouça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora, pelo Spotify ou Google Podcasts, Apple Podcast e outras plataformas. Nesse episódio conversamos com os brasileiros Janine e Maurício que moram há 16 anos no país:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *