Vagas na Airbus em Portugal: empresa quer contratar 300 pessoas no país

vagas na Airbus em Portugal
Foto: Runway Girl.

As vagas na Airbus em Portugal estão sendo criadas por conta da expansão da empresa no país europeu. Saiba mais e candidate-se!

A Airbus mantém relações fortes com Portugal e a multinacional francesa, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, conta com uma rede de mais de 35 fornecedores no país. Além disso, Portugal está entre os principais países que contribuem para diversos programas da Airbus que vão desde a montagem das aeronaves comerciais, passando por quadros elétricos de helicópteros. A companhia gera centenas de empregos no país e existem vagas na Airbus em Portugal.


Vagas na Airbus em Portugal

Atualmente existem vagas na Airbus em Portugal e a companhia está estudando abrir outros escritórios no país. A notícia foi divulgada em vários jornais portugueses, entre eles o Diário de Notícias. A ideia, de acordo com o diretor-geral da Airbus GBS, Charles Huguet, é expandir a presença da multinacional no país e abrir escritórios satélite em Braga e Coimbra. Por serem cidades médias e contarem com excelentes universidades, estão no radar de uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo.

Em entrevista concedida em Lisboa, Charles Huguet disse que a Airbus quer contratar 300 pessoas em Portugal até o final de 2022. A intenção da companhia é chegar aos 800 colaboradores em Portugal em 2025. Além disso, o diretor-geral da empresa adiantou que a Airbus vai mudar para o novo prédio em Lisboa depois do verão e que a Airbus estuda inaugurar escritórios satélites em outras cidades portuguesas como Braga (norte) e Coimbra (centro).

Você viu? Subsidiária da IBM em Portugal está contratando e tem 300 vagas no país.

Empregos em Lisboa

O Global Business Services (GBS) Center da Airbus fica em Lisboa e a companhia quer contratar até o fim de 2022 pelo menos 300 novos colaboradores para o local. Huguet afirmou que está se comunicando com o AED Cluster Portugal, focado nas indústrias de aeronáutica, espaço e defesa, para que a Airbus possa crescer em Portugal através dessa rede bem estruturada.

Charles Huguet disse ainda que Airbus GBS trabalha em parceria com o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) na busca pela formação de mão de obra qualificada. A intenção da companhia é aumentar a capacidade profissional do mercado, criar e atrair novos talentos.

Vagas na Embraer em Portugal: empresa anuncia contratação de 100 profissionais.

De Portugal para o mundo

O Global Business Services (GBS) Center da Airbus trabalha para a Airbus US e Airbus Canada, porém logo deve começar a atender todo o grupo. Segundo Huguet, a empresa pretende tornar Lisboa o hub principal do país, porém contar com outros escritórios satélites espalhados por Portugal. Atualmente, a empresa subsidiária portuguesa conta com pessoas de 21 diferentes nacionalidades em sua equipe de trabalho.

Vagas em Portugal na Volkswagen Financial Services: são 130 empregos.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder em projeto, fabricação e fornecimento de produtos, serviços e soluções aeroespaciais para clientes em escala mundial. Com mais de 130 mil funcionários e como a maior empresa aeronáutica e espacial da Europa e líder mundial, a Airbus está na vanguarda da indústria da aviação. Atualmente sua sede mundial fica na cidade de Leiden, nos Países Baixos.

A companhia se orgulha de construir aeronaves comerciais inovadoras e atualmente capta cerca de metade de todos os pedidos de aeronaves comerciais em todo o mundo. Segundo o portal da empresa, isso ocorre “graças à nossa profunda compreensão das mudanças nas necessidades do mercado, foco no cliente e inovação tecnológica, oferecemos produtos que conectam pessoas e lugares por meio do ar e do espaço”.

Vagas na WEG em Portugal: companhia vai construir nova fábrica no país.

Vagas na Airbus em Portugal: como se candidatar

A multinacional está com mais de 3 mil ofertas de emprego pelo mundo e existem anunciadas atualmente 43 vagas na Airbus em Portugal. Para conhecer as ofertas de trabalho no país europeu, acesse o portal de empregos e carreiras da Airbus. Após fazer isso, selecione o país, veja as vagas abertas, leia os requisitos da oportunidade que lhe interessa e, caso os cumpra, envie sua candidatura diretamente para a empresa. Boa sorte!

*Ganhe uma transferência internacional sem taxas com o nosso código promocional da Wise. Válido para transferências acima de € 500. 

*Conheça também o nosso canal do Youtube e aproveite para se inscrever:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *