Vagas na área da saúde em Portugal: novo hospital vai criar 250 ofertas de emprego no país

vagas na área da saúde em Portugal
Foto: Newstalk ZB.

As vagas na área da saúde em Portugal serão criadas na cidade de Beja, na região do Alentejo. Novo hospital vai impactar 120 mil pessoas!

Uma nova unidade de saúde privada em Portugal será construída na cidade de Beja, região do Alentejo. A construção do novo hospital criará vagas na área da saúde em Portugal e, ao todo, estima-se que 250 novas ofertas de emprego no país europeu. A inauguração do novo hospital está prevista para o final de 2023. Veja todos os detalhes a seguir.


Vagas na área da saúde em Portugal

Através de um comunicado enviado para a Agência Lusa, o grupo Empírica informa que expandir suas atividades e construir uma unidade de saúde privada. O investimento de € 26 milhões de euros será para a construção do Hospital Privado do Alentejo, na cidade de Beja. A inauguração do novo hospital está prevista para o fim de 2023 e vai impactar ao menos 120 mil pessoas na área. Além disso, 250 postos de trabalho e vagas na área da saúde em Portugal serão criadas.

O Hospital Privado do Alentejo é o primeiro do grupo Empírica, porém o CEO da companhia afirma que outros dois projetos estão previstos. Duarte afirma que “o projeto do hospital de Beja é o primeiro projeto do Grupo Empírica.

Sendo uma nova forma de pensar a saúde e estando o setor numa transformação tecnológica e de preferências dos clientes que é tão relevante neste mundo pós-COVID. A Empírica tem um plano de expansão para outros mercados nacionais nos quais é possível servir mais e melhor as respetivas comunidades”.

Você viu? Webhelp abre novo escritório para 400 pessoas em Braga e está contratando em Portugal.

Sobre o Grupo Empírica

O novo hospital privado é o início de uma caminhada focada na expansão do grupo Empírica, um conglomerado fundado em 2018. O grupo reúne especialistas do setor da saúde e profissionais com formação em gestão e na área clínica. São especialistas com experiência e que atuam nos principais grupos de saúde de Portugal.

A nova unidade de saúde no Alentejo pretende ser referência em cardiologia e oncologia. Sendo assim e para conseguir cumprir o objetivo, o grupo Empírica firmou uma parceira com a Siemens Healthineers e terá a multinacional alemã como uma parceira estratégica. A parceria foi firmada com duração de 15 anos e vai facilitar ao novo hospital a utilização de soluções tecnológicas e criar um intercâmbio de profissionais que contribuir para a melhoria da experiência dos doentes.

Vagas de emprego na Emirates: mais de 3.500 oportunidades, saiba como se candidatar.

Projetos dos hospitais preparados para a era pós-pandemia

De acordo com Francisco Miranda Duarte, CEO da Empírica, como os hospitais serão construídos depois da pandemia de COVID, as obras incorporam aspectos essenciais. Entre elas o fato de que existe agora a necessidade de adaptação a uma nova realidade assistencial e da procura de cuidados de saúde, incluindo a deslocação sempre que possível da prestação de cuidados para perto do doente.

Ainda segundo Duarte, os doentes que necessitam de tratamento cardíaco serão acompanhados 24h por dia, no conforto do seu lar, junto das suas famílias ou dos seus cuidadores. O Hospital Privado do Alentejo terá também um centro de diagnóstico avançado e com tecnologia de última geração para as áreas de intervenção minimamente invasivas. O projeto do novo hospital prevê também uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com 80 leitos.

Candidaturas para as vagas na área da saúde em Portugal

As vagas para trabalhar no hospital em Portugal do Grupo Empírica ainda não estão abertas, mas você já pode acompanhar a empresa através do LinkedIn. Também iremos postar aqui no site Vagas pelo Mundo quando os postos de trabalho forem anunciados.

*Conheça também o Seguro de Saúde PB4 (gratuito) para morar em Portugal e inscreva-se no canal!

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *