Vagas na British Airways: companhia aérea está recrutando

vagas na British Airways
Foto: Reprodução Engadget

As vagas na British Airways são para tripulantes de cabine e a empresa quer repôr a equipe de olho no próximo verão. Saiba mais!

A British Airways anunciou que está recrutando tripulantes de cabine. A notícia surge depois que milhares de pessoas perderam seus empregos na companhia aérea em 2020 por conta da pandemia. A companhia aérea não confirmou o número de vagas abertas, mas sabe-se que a empresa está selecionando pessoas que devem trabalhar em voos no verão de 2022.


Vagas na British Airways

A notícia das vagas na British Airways foi publicada pelo jornal britânico The Independent que afirmou que o sindicato Unite descreveu a medida como “outra tentativa de reduzir os salários e as condições”. Segundo o sindicato, 4.700 tripulantes de cabine foram despedidos da British Airways em 2020 após o começo da pandemia. Porém, Sean Doyle, CEO da companhia aérea, disse: “Estamos finalmente vendo uma demanda por retorno de viagem“.

A British Airways disse que as vagas estão disponíveis para ex-funcionários e novos colaboradores. Doyle, o presidente-executivo da companhia aérea, disse: “Depois de 18 longos meses de fronteiras fechadas ou restritas em todo o mundo, estamos finalmente vendo uma demanda para o retorno das viagens à medida que os países começam a abrir e reduzir suas restrições.”

Ele ainda afirmou: “Isso significa que podemos finalmente voltar a fazer o que fazemos de melhor – transportar nossos clientes ao redor do mundo. Enquanto olhamos para o próximo verão, estamos ansiosos para começar a receber pessoas novas e ex-colegas brilhantes de volta à família British Airways”.

Falta de trabalhadores estrangeiros no Reino Unido: salários sobem 30%.

Recrutamento agilizado e estimativa de salário

A companhia aérea disse que agilizará os cronogramas de recrutamento com o objetivo de permitir que os candidatos bem-sucedidos comecem a trabalhar nos voos até março de 2022. A criação desses novos cargos confirma o que o Unite disse em 2020. O sindicato sugeriu, na época, que não havia a necessidade de demitir milhares de funcionários dedicados da empresa aérea.

Em relação ao recrutamento e estimativa de salário, Doyle acrescentou que “todos são bem-vindos na British Airways”, e a transportadora dá “às pessoas de todas as idades e origens a chance de ver o mundo”. A companhia aérea disse que a tripulação de cabine poderá ganhar até £ 28.000 (vinte e oito mil libras) por ano, mais benefícios.

Leia também: 10 empregos em alta no Reino Unido e com escassez de trabalhadores.

Vagas na British Airways: companhia aérea tirou proveito da crise?

O secretário-geral da Unite, Sharon Graham, disse: “No verão passado, a British Airways se tornou o primeiro grande empregador a embarcar na prática abominável de ‘despedir e recontratar’, demitindo milhares de funcionários dedicados.

Agora, menos de 12 meses depois, a British Airways está defendendo sua intenção de recrutar milhares de novos funcionários, insultuosamente até mesmo pedindo à equipe que demitiu desnecessariamente no ano passado que se inscrevam novamente em termos e condições substancialmente reduzidos. É mais um ato de má-fé de uma empresa que deveria se concentrar em reparar tanto uma força de trabalho esfarrapada quanto nas relações com o cliente, sem cortar ainda mais atalhos para recompensar a diretoria.”

Caso você tenha interesse em se candidatar a uma das vagas na British Airways, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após fazer isso, selecione a vaga, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o sue currículo diretamente para a companhia aérea. Boa sorte!

Veja como evitar os erros comuns em uma entrevista de emprego.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se! Toda semana tem vídeos novos:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

2 thoughts on “Vagas na British Airways: companhia aérea está recrutando

  • blank
    25 de outubro de 2021 em 7:06 pm
    Permalink

    Gostaria muito de trabalhar fora do Brasil , queria saber se tem alguma empresa que está recrutando funcionários sou motorista de caminhão CNH Ad . Disponibilidade de horário …
    (62) 993289758
    Brasil
    Goiânia go

  • blank
    25 de outubro de 2021 em 7:05 pm
    Permalink

    Gostaria muito de trabalhar fora do Brasil , queria saber se tem alguma empresa que está contratando ou recrutando funcionários sou motorista de caminhão CNH Ad . Disponibilidade de horário …
    (62) 993289758
    Brasil
    Goiânia go

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *