As vagas na eDreams no Porto são para o novo centro tecnológico na cidade do norte de Portugal. Saiba mais e veja como se candidatar!
Portugal está se consolidando como um país atrativo para profissionais e empresas de tecnologia. Nos últimos anos diversas cidades portuguesas, principalmente Lisboa e Porto (contando suas regiões metropolitanas) estão atraindo empresas de tecnologia. Agora é o que acontece com uma empresa espanhola especializada em viagens que inaugurou o primeiro centro tecnológico e está contratando em Portugal. Confira as vagas na eDreams no Porto e veja como se candidatar!
Emprego em Portugal: vagas na eDreams no Porto
As vagas na eDreams no Porto serão voltadas para profissionais que irão complementar um time com atualmente 25 pessoas. Em entrevista para o portal Dinheiro Vivo, o diretor da eDreams, Dana Dunne, disse que a segunda maior cidade de Portugal foi escolhida pela companhia tendo em conta três motivos principais.
Dunne acredita que a cidade do Porto tem uma comunidade tecnológica vibrante e de alta qualidade e consegue atrair estrangeiros da Europa e de fora da União Europeia com facilidade. Para o diretor da eDreams a cidade do Porto alia e proporciona estilo de vida para seus moradores em um ambiente dinâmico. O gestor diz ainda que “A cidade tem um lado dinâmico, jovem e está em crescimento, que é algo intangível”.
Melhores salários em Portugal: veja a lista completa e os valores.
eDreams apostando alto em Portugal
As vagas na eDreams no Porto não foram quantificadas, porém o diretor da empresa afirma que vai contratar mais profissionais conforme a companhia necessite de mão de obra. Até porque o local onde a empresa está instalada é espaçoso e uma política da eDreams é “crescer conforme a demanda”. Dunne disse: “Vamos continuar a contratar e, se for preciso, teremos mais espaço. Fizemos isso em Madri e em Barcelona nos últimos anos. Se um escritório ficar cheio, compramos outro”.
A equipe em Portugal inicialmente trabalhará com profissionais de outras unidades internacionais da eDreams. A empresa está focada atualmente no desenvolvimento de programas de afiliação e em melhorar o aplicativo para iOS, mas também está trabalhando para desenvolver ferramentas de inteligência artificial que atuam na definição dos preços das passagens.
Leia mais: salário mínimo em Portugal em 2022 pode subir para 705 euros.
Momento de retomada no crescimento pós-pandemia
A eDreams abre o seu primeiro escritório de tecnologia em Portugal no momento em que a indústria do turismo europeu e mundial se prepara para uma grande retomada. A indústria de viagens e turismo foi uma das mais atingidas pela pandemia, porém mesmo assim a eDreams se firmou como a segunda maior plataforma de pesquisa de viagens do mundo e acredita que a pior parte da crise já passou, pois seus números estão mais altos do que antes da pandemia.
Aliás, a empresa também recolhe dados de milhões de seus usuários e com isso consegue delinear tendências geradas pela pandemia e que vão transformar o mercado de viagens e turismo. Mesmo sendo uma plataforma exclusiva para viagens de lazer, a eDreams percebeu nos últimos meses que seu segmento de negócio foi e continua sendo muito afetado, pois há uma tendência de generalização de eventos remotos e mais as pessoas aceitam a tecnologia.
Em Portugal, a eDreams disse que Funchal e Ponta Delgada são os destinos mais procurados e que os consumidores preferem fazer compras no smartphone em detrimento do uso de computadores.
Leia mais: Webhelp abre novo escritório para 400 pessoas em Braga e está contratando em Portugal.
Vagas na eDreams no Porto: empresa está contratando
Caso você tenha interesse e pretenda se candidatar para uma das vagas na eDreams no Porto, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Atualmente a companhia está com 25 ofertas de trabalho na Europa nas cidades do Porto (Portugal), Madri (Espanha), Barcelona (Espanha) e Milão (Itália).
No escritório da empresa em Portugal sobram lugares para novos colaboradores, mas o diretor da empresa afirma: “Por exemplo, se tivéssemos mais de cem vagas em aberto e se houvesse gente para as ocupar, iríamos encontrar capacidade para isso”.
*Veja também como conseguir um emprego no exterior ainda no Brasil e aproveite para se inscrever no canal: