Vagas em Portugal TI: empresa portuguesa está recrutando 300 profissionais

Vagas Portugal TI
Foto: Porto.pt

Confira as vagas em Portugal TI, em regime home office.

A Talkdesk, uma empresa de TI (Tecnologia da Informação) portuguesa, abrirá 300 vagas em Portugal até o fim de 2020. Contudo, a companhia quer que os profissionais trabalhem em home office, ou seja, sem sair de casa.


Vagas em Portugal TI: interesse pela cidade de Braga

Ainda que o planejamento inclua vagas em Portugal TI, uma das cidades onde a empresa de tecnologia da informação tem mais interesse é na cidade de Braga, no norte do país. Isso porque o município conta com a Universidade do Minho e está com diversos programas para atrair investimentos de empresas de TI na região.

Startup Unicórnio

Por estar avaliada na bolsa de valores por mais de um bilhão de dólares, a Talkdesk é denominada de startup unicórnio no mundo empresarial.

Sobre a Talkdesk: vagas em Portugal TI

A Talkdesk disponibiliza uma plataforma de assistência ao cliente, porém sem ter a necessidade de existirem instalações físicas. Dessa maneira, a companhia atende grandes empresas como a IBM e o portal de viagens Trivago.

Fundada em 2011, a Talkdesk pertence a dois portugueses e atua personalizando o atendimento telefônico dos clientes onde esclarece dúvidas e outros assuntos.

Saiba Como trabalhar em Portugal [ATUALIZADO 2020].

Novos investimentos

Com uma rodada de investimentos de mais de 140 milhões de dólares captada em julho de 2020, a Talkdesk vai contratar mais 700 colaboradores, contudo pelo menos 300 somente em Portugal.

Em entrevista concedida ao portal Dinheiro Vivo, o responsável pela área de recursos humanos da companhia João Coelho, afirma que aproximadamente 100 novos funcionários já foram contratados em Portugal desde o mês de abril de 2020. Contudo, por conta da pandemia todos estão trabalhando exclusivamente em modo remoto.

Conheça as 20 melhores empresas de Portugal para se trabalhar.

Planejamento e Expansão

Desde 2017 que a Talkdesk trabalha para chegar aos 1000 colaboradores em 2020. Dessa maneira, são 700 funcionários em Portugal, entretanto a maioria da área de engenharia. Desse modo, em outros países são já mais 350 funcionários e até o fim de 2020 serão 600 novos contratados, 300 somente em Portugal.

“Teremos mais de 1.500 pessoas até ao final deste ano. Estamos a preparar as nossas equipas de recursos humanos para conseguirmos assegurar o cumprimento deste objetivo, ambicioso mas realista”.

João Coelho – Recursos Humanos da Talkdesk

Cidade de Braga como preferência

Em Portugal é a cidade de Braga que está no topo da lista onde a empresa tem interesse nos novos profissionais. Isso porque para João Coelho, a Universidade do Minho forma engenheiros de excelência. Contudo, as cidades de Viseu, Guarda, Vila Real, Fundão, Beja, Faro, Açores e Madeira também figuram na lista de interesses da companhia para contratar novos colaboradores.

Veja como se candidatar e conheça todas as vagas abertas na Talkdesk acessando o site de empregos e carreiras da companhia. Boa sorte!

Também pode te interessar: Trabalhar no interior de Portugal: incentivo chega a € 4.827.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *