Conheça as 10 melhores estações de esqui da Europa

estacoes de esqui da Europa
Foto: Six Senses.

Frio e neve combinam com esportes radicais, por isso conheça as melhores estações de esqui da Europa e veja qual visitar!

Com o inverno à plenos pulmões no Hemisfério Norte, é natural que as pessoas busquem a prática de esportes radicais. Sendo assim, conheça as 10 melhores estações de esqui da Europa eleitas pela revista Condé Nast Traveller. A edição selecionou 10 resorts na Europa que são especializados na prática do esqui. Confira!


Melhores estações de esqui da Europa

As melhores estações de esqui da Europa estão espalhadas por diversos países. Confira abaixo a lista das 10 melhores:

10º: Gjeravica | Kosovo

estações de esqui Europa
Foto: Twitter.

Esquiadores da Europa estão descobrindo um novo destino. As pistas de esqui ficam na Cordilheira Gjeravica, fronteira entre o Kosovo e a Albânia, no sudeste da Europa. Lá não existem teleféricos e a única maneira de chegar nas melhores pistas de esqui é através do snowcat, uma máquina que limpa o gelo e transporta os esquiadores.

Aproveite para ler: nove locais da série O Gambito da Rainha para conhecer e até se hospedar.

9º: Kitzbühel | Áustria

Os europeus praticantes de esqui estão disputando, cada vez mais, os espaços em Kitzbühel na Áustria. A estação se localiza na região do Tirol e a vila é histórica, pois o registro dos primeiros moradores data dos séculos XI e VIII a.C. Contudo, atualmente os praticantes do esporte podem usufruir e explorar as pistas de esqui, mas também se hospedar em um grande resort confortável e moderno como o Six Senses.

8º: Zermatt | Suíça

A Matterhorn é uma grande montanha da Europa e é onde está um dos resorts dedicados à prática de esqui mais bonitos da Velho Continente. A pequena cidade de fica bem próxima e entre Berna (Suíça) e Milão (Itália) e ocupa a lista das preferidas na temporada de neve.

Veja também: conheça os jardins botânicos mais bonitos do mundo.

7º: St. Moritz | Suíça

St moritz Suíça
Foto: Ski Travel.

St. Moritz é considerado o destino para a prática de esqui mais chique e tradicional de toda a Europa. Para você ter uma ideia, por lá facilmente encontram-se famosos nos meses de frio. Além disso, St. Moritz já sediou dois Jogos Olímpicos de Inverno, em 1928 e em 1948.

6º: Alpes Sunnmøre | NoruegaMelhores estações de esqui da Europa

É cada vez maior a quantidade de pessoas praticantes de esqui e isso faz com que as áreas destinadas ao esporte recebam, ano após ano, mais e mais visitantes. Porém, nos países escandinavos há um empenho notável e a Noruega, por exemplo, tem locais encantadores como o arquipélago de Lofoten e os Alpes Lyngen. Mas são os Alpes Sunnmøre que surgem no ranking das melhores estações de esqui da Europa.

Veja também: conheça os melhores hotéis da Serra da Estrela para se hospedar em Portugal.

5º: Sierra Nevada | Espanha

Na parte sul da Europa encontra-se o resort de esqui de Sierra Nevada, na Espanha. Próxima da cidade de Granada (40 minutos de viagem), a montanha chega aos 3.400 metros de altitude e conta com mais de 100 quilômetros de pistas de esqui. No local também são sediados vários campeonatos mundiais de esqui, porém o que chama a atenção é que fica muito próxima de praias do Mar Mediterrâneo.

4º: Val Gardena | Itália

Localizada no norte da Itália (próxima de Veneza), o Val Gardena tem mais de 1000 quilômetros de pistas e tem sido muito atraente para os esquiadores e praticantes de esqui profissionais. Com certeza Val Gardena é uma das melhores estações de esqui da Europa.

Leia mais: maior tumba circular do mundo antigo será aberta ao público em Roma.

3º: Chamonix | FrançaMelhores estações de esqui da Europa

Chamonix Mont Blanc
Foto: Chamonix Mont Blanc (French Moments Autor: Picasa)

Outra estação de esqui muito famosa em todo o continente europeu, Chamonix pode ser apontada como uma das mais radicais e suas pistas exigentes não são indicadas para qualquer praticante. Além disso, é uma região muito apreciada e disputada por atletas e profissionais do esporte.

Guia Michelin 2021: conheça os restaurantes estrelados em Portugal.

2º: Val d’Isère | França

O resort de Val d’Isère não é tão glamouroso com outros na Europa, porém está melhorando e se tornando mais sofisticado no últimos anos. Foram inaugurados alguns hotéis, como é o caso do Refuge de Solaise, atualmente o hotel mais alto da França (2551 metros) e na região também encontram-se outros campos com pistas de esqui interessantes como Val e Tignes.

1º: Val d’Arly | França

estações de esqui Europa
Foto: Family Traveller.

Em Val d’Arly estão várias pistas de esqui que podem, inclusive, ser acessadas por teleféricos. Além disso, os esquiadores podem ter um contato aproximado com a natureza, o vale na França atrai tem chamado cada vez mais praticantes do esporte. A região também é considerada excelente para a prática do esqui cross-country.

Veja: conheça as novas rotas de trens panorâmicos na Europa.

Planeje as suas próximas férias e conheça as melhores estações de esqui da Europa

Se 2020 foi um ano especialmente difícil para quem gosta de viajar, estamos na torcida para que em 2021 seja mais fácil visitar outros países. Enquanto não vencemos a COVID-19, podemos aproveitar o tempo que temos para planejar as próximas férias e conhecer as melhores estações de esqui da Europa. Esperamos que tenha gostado da lista!

Rotas de trem noturno na Europa: conheça as mais fantásticas.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *