5 lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19

5 lugares para visitar pós-pandemia
Foto: Salvador da Bahia (Praia do Flamengo – Barraca do Lorô)

Viajar é uma das coisas mais fascinantes da vida e o Brasil está cheio de lugares bonitos para viajar. Após a quarentena, os brasileiros vão voltar a viajar e você já pode ir programando um roteiro de viagem pelo Brasil. Conheça 5 lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19 e descubra lugares incríveis para planejar sua próxima viagem.

Aproveite para viajar dentro do Brasil, descobrir lugares belíssimos e ainda ajudar a fortalecer a economia local. De norte a sul, você vai se surpreender com as belezas naturais, praias, serras e montanhas que o Brasil tem. 


5 lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19

Confira 5 lugares para você visitar após o fim da quarentena e voltar a viajar.

1) Florianópolis – Santa Catarina

lugares para visitar pós-pandemia
Foto: Praias Club

A cidade de Florianópolis é um lugar incrível para se visitar e é conhecida também como “A Ilha da Magia”. Com 42 praias, a ilha de Florianópolis encanta quem visita. 

A cidade possui praias incríveis, cachoeiras, trilhas e aventura, além de passeios históricos. Sem dúvida é uma dos melhores lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19.

Em Florianópolis não deixe de experimentar a gastronomia local no Mercado Público, existem diversas opções de restaurantes e bares para todos os gostos. As ostras são uma das principais estrelas.

Entre os melhores hotéis para se hospedar em Santa Catarina está o Ponta dos Ganchos, eleito o melhor hotel das América e onde diversos famosos já se hospedaram. 

Algumas das principais praias de Florianópolis são: Praia Mole, Praia da Galheta, Praia Brava, Praia dos Ingleses, Barra da Lagoa, Praia da Lagoinha, Praia do Forte.

Checklist viagem: uma lista completa para te ajudar.

2) Paraty –  Rio de Janeiro

lugares para visitar pós-pandemia
Foto: Free Time Turismo.

O coração de Paraty é seu centro histórico, com ruas de paralelepípedos e casas coloniais multicoloridas, muitas das quais agora servem como pousadas e aluguel de férias. A cidade também é conhecida por suas águas claras, belas praias, pelo artesanato local e pela tranquilidade. 

Uma das atrações mais visitadas pelos turistas é o Museu Forte Defensor Perpétuo, o único Forte que ainda existe em Paraty, com uma vista lindíssima. O centro histórico de Paraty é utilizado apenas por pedestres e você vai se encantar com o comércio local. 

Confira 10 dicas para viajar de avião com bebê.

3) Salvador – Bahia

lugares para visitar pós-pandemia
Foto: TripAdvisor (Salvador, Bahia).

Salvador é uma das cidades mais bonitas do Brasil, com praias extensas e água do mar quente. A Praia do Flamengo é das mais bonitas da cidade e você vai ficar encantando com a beleza natural do lugar.

A Barraca do Lôro é um dos locais mais famosos de frente para a praia e você pode passar o dia todo, comendo camarão, acarajé e muitas delícias da Bahia. 

Sem dúvida, Salvador é um dos 5 lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19 e programar suas férias pelo Brasil, com ótimos preços e bons pacotes de viagem. 

Viagem de avião: como evitar que produtos vazem na mala.

4) Mato Grosso

lugares para viajar pós-pandemia
Foto: Agora MT

O Mato Grosso, é um dos locais com lugares fascinantes para viajar no Brasil, com uma enorme floresta tropical, com um pé na Amazônia possui paisagens de tirar o fôlego. Confira alguns dos lugares parar visitar no Mato Grosso e fazer turismo no Brasil:

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é um dos principais pontos turísticos do Mato Grosso e fica a 70 quilômetros de Cuiabá. Com muitas cachoeiras, paredões de pedra e muita natureza, o ecoturismo está em alta. 

Caverna Aroe Jari  

A Caverna Aroe Jari é considerada a maior caverna de arenito do Brasil, um lugar lindíssimo para visitar pós-pandemia. O seu nome significa Morada das Almas e é uma gruta gigantesca. Localizada a 46 quilômetros da Chapada dos Guimarães é um destino que encanta os visitantes brasileiros e estrangeiros. 

Veja 10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem.

5) Chapada Diamantina – Bahia

lugares para visitar pós-pandemia
Foto: Smiles.

A Chapada Diamantina é um dos parques nacionais mais impressionantes do Brasil, eleito o Melhor Destino Nacional de 2019. O local fica no interior da Bahia, com mais de 38 mil quilômetros quadrados de belezas naturais. 

O parque fica a 430 quilômetros de distância de Salvador. O Morro do Pai Inácio é um dos ícones da Chapada Diamantina e cenário do topo da montanha é deslumbrante. Contratar um guia turístico ou fazer uma excursão em grupo pode ser a melhor opção para descobrir os locais mais incríveis e as melhores cachoeiras. 

Gostou das dicas? Aproveite para viajar pelo Brasil e conhecer algumas paisagens incríveis do país. Comece a planejar sua próxima viagem pós-pandemia, para descansar, se reconectar com a natureza ou passar férias em família. 

Veja também: Coronavírus: os países que permitem a entrada de brasileiros.

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

*Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

*Reserve seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

*Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

*Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

*Reserve hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Um comentário em “5 lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19

  • 28 de julho de 2020 em 1:47 pm
    Permalink

    Eu estive em Paraty, é um dos meus sonhos. Amei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *