Cairo Eye: roda gigante no Egito será inaugurada em 2022 e promete vista para as pirâmides

roda gigante no Egito
Foto: SAPO Viagens.

A roda gigante no Egito tem o objetivo de colocar a cidade novamente no roteiro do turismo mundial. Confira!

A Cairo Eye será a maior roda gigante da África e a quinta maior do mundo depois de Londres, Dubai, Las Vegas e Singapura. A obra, que está sendo considerada um marco para o país africano, promete aos seus futuros visitantes uma vista panorâmica única da cidade do Cairo e até um olhar de outro ângulo para as famosas pirâmides do Egito.


Roda gigante no Egito

A grandiosidade da obra permite que a roda gigante no Egito seja vista a uma distância de 50 quilômetros. A Cairo Eye terá 48 cabines com capacidade para 6-8 pessoas cada. O número de visitantes anuais estimados é de 2,5 milhões de pessoas e o novo ponto turístico pretende colocar Cairo novamente na rota do turismo mundial.

A maior roda gigante da África e a quinta maior do mundo vai oferecer uma nova experiência de entretenimento no coração da metrópole africana e mundial de quase 10 milhões de habitantes. Os visitantes da Cairo Eye vão subir cerca de 120 metros acima de Zamalek, um bairro da Ilha Gezira, ligada por uma ponte ao centro do Cairo.

Veja também: trem de alta velocidade no Egito ligará o Mar Vermelho ao Mediterrâneo.

Mais sobre o projeto

O projeto, que já está em construção, será inaugurado em 2022 e está alinhado com a visão do Egito para 2030. O governo do país quer colocar em prática o plano de desenvolvimento intersetorial estratégico. O projeto deve ser um marco icônico da cidade do Cairo e ajudará a o país a se modernizar com olhos voltados para o turismo.

Para líderes políticos e dirigentes de setores turísticos, a Cairo Eye deve ser considerada um salto significativo no setor de entretenimento. Além disso, a roda gigante no Egito deverá ajudar a atrair milhões de visitantes anualmente e centenas de milhares de turistas, melhorando muito o setor de turismo no Egito, além de elevar o fluxo de divisas.

Os aspectos ambientais foram levados em consideração na concepção do projeto. Por exemplo, a preservação de todas as árvores e palmeiras existentes no parque para que continuem vinculadas ao legado e à identidade da área de Zamalek. O projeto da Cairo Eyey também visa aumentar os espaços verdes gerais em 15% na cidade.

Leia também: dicas para evitar erros e passar na imigração.

Cairo Eye

Um estudo atento foi feito para a área de maneira a garantir o fluxo da gestão do tráfego para evitar qualquer possível congestionamento na já caótica Cairo. Com a presença da roda gigante na cidade, estruturas para a exploração do turismo foram pensadas. Como, por exemplo, um ônibus hop-on / hop-off e um estacionamento com capacidade para 500 carros, o deslocamento de e para o Cairo Eye será mais fácil.

O projeto inclui ainda a construção de restaurantes, uma marina para barcos, salão de eventos e cafés que pretendem tornar a experiência dos visitantes ainda mais interessante. O grande objetivo dos responsáveis pelo projeto é colocar a cidade do Cairo novamente na rota do turismo mundial e o investimento promete valer a pena.

Ouça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *