Fronteiras da Espanha abertas: país libera entrada de turistas brasileiros

reabertura fronteiras da Espanha para brasileiros
Foto: Reprodução Goodfon.

As fronteiras da Espanha foram abertas para turistas brasileiros vacinados, sem necessidade de quarentena. Veja a lista de vacinas aceitas na Espanha.

Aos poucos os países da Europa começam a reabrir suas fronteiras para a entrada de turistas. Com um luz no fim do túnel, parece que já podemos respirar um pouco mais avaliados depois de tanta turbulência. Nessa terça-feira, 24 de agosto de 2021, as fronteiras da Espanha serão abertas para os turistas brasileiros que já estão totalmente vacinados. Portanto, os brasileiros que desejam viajar para Espanha ainda poderão aproveitar quase quatro semanas até o fim do Verão europeu. 


Fronteiras da Espanha abertas: país libera entrada de turistas brasileiros

A informação foi confirmada pela Embaixada da Espanha no Brasil na tarde de segunda-feira, 23 de agosto de 2021. Através de um comunicado, o governo espanhol informou que os turistas brasileiros podem entrar na Espanha, desde que estejam vacinados com as duas doses da vacina.

Os turistas devem ter completado a vacinação 14 dias antes de viajar para Espanha e devem apresentar o Certificado Digital de Vacinação para controle de entrada no país. 

Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma.

Turistas vacinados na Espanha

Os viajantes brasileiros que já estão vacinados com uma das seguintes vacinas, serão aceitos para entrar na Espanha:

  • Coronavac;
  • Pfizer;
  • AstraZeneca (incluindo a CoviShield);
  • Janssen.

Todos os turistas que passarem pelas fronteiras da Espanha poderão passar por uma avaliação no aeroporto, que pode ser a medição da temperatura, verificação dos documentos e também uma verificação visual do estado de saúde do viajante. Além disso, as autoridades espanholas estão autorizadas a realizar teste de antígeno, caso seja necessário. 

O governo espanhol também informou que uma pessoa pode ser sua entrada na Espanha negada por motivos de saúde pública, caso o oficial da imigração ache necessário.

Vacinas na União Europeia: conheça as marcas aceitas pelos países europeus.

Quarentena na Espanha não é mais necessária

Desde hoje, 24 de agosto de 2021, não é mais necessário fazer quarentena na Espanha. Os turistas que vão viajar para Espanha devem apresentar um dos seguintes certificados:

  1. Certificado de Vacinação (em espanhol ou inglês) – vacinação deve estar completa 14 dias antes da viagem para Espanha;
  2. Certificado de recuperação do COVID-19 (com validade de 180 dias);
  3. Certificado de teste negativo:  Testes de amplificação de ácido nucléico (NAAT), máximo 72 horas antes da viagem; Testes de detecção rápida de antígenos (RAT).

Leia o comunicado completo para entrada de turistas brasileiros na Espanha no site da Embaixada da Espanha no Brasil

Leia também: Nova ponte pedonal entre Portugal e Espanha: saiba onde fica.

*Assista também o vídeo no nosso canal do Youtube, com a lista de países que aceitam a vacina Coronavac:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *