Conheça a melhor companhia aérea do mundo em 2021

melhor companhia aerea do mundo em 2021
Foto: Youtube.

A melhor companhia aérea do mundo acaba de ser eleita e conquistou também o primeiro lugar na classe executiva. Saiba mais!

Considerado um dos melhores sites de revisão de classificação de produtos e segurança de companhias aéreas do mundo, o AirlineRatings divulgou a melhor companhia aérea do mundo em 2021. O portal oferece classificações de segurança de especialistas para mais de 435 companhias aéreas em todo o mundo e o Airlineratings.com foi desenvolvido para fornecer um local onde estão informações para tudo que é relacionado com as companhias aéreas.


Melhor companhia aérea do mundo em 2021

As melhores companhias aéreas do mundo em 2021 foram classificadas pelo AirlineRatings.com. Levando em consideração a classificação de segurança, de produtos e de cuidados com o COVID em todo o mundo, e a companhia aérea do ano é a Qatar Airways. A empresa com sede em Doha se destacou mundialmente, assim como a Air New Zealand e a Singapore Airlines que aparecem empatadas no primeiro lugar, seguidas pela Qantas, Emirates e Cathay Pacific.

A Qatar Airways está sendo homenageada por sua inovação, produto e liderança no setor, bem como seu extraordinário compromisso em manter abertas as rotas aéreas críticas de longo curso durante a pandemia de COVID-19. O editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, disse: “Os prêmios de Excelência da Airline Ratings são apropriadamente nomeados, pois, em cada ponto de contato, a excelência é o objetivo da Qatar Airways […]”.

Leia mais: palácio em Budapeste vira hotel de luxo e já está recebendo hóspedes.

Pontos que ajudaram a Qatar Airways a ficar em primeiro lugar

Qatar Airways
Foto: Point Hacks NZ (Qatar Airways primeira classe).

A melhor companhia aérea do mundo em 2021, a Qatar Airways, apresenta uma série de novidades no setor aéreo. Desse modo, foi a primeira empresa a concluir a auditoria de segurança IOSA da IATA, primeira a ser totalmente auditada e em conformidade em relação ao COVID tanto pela AirlineRatings quanto pela Skytrax, e uma das primeiras a testar o COVID Safe Travel Pass da IATA.

É fato que a Qatar Airways está se destacando e ficando entre as melhores empresas aéreas do mundo há pelo menos uma década. Aliás, a empresa já recebeu diversos prêmios por seu serviço e assentos na cabine, incluindo uma série de prêmios da AirlineRatings por seu serviço de bufê e classe executiva Qsuite.

Você viu? ITA Transportes Aéreos realizou o seu primeiro voo.

Metodologia utilizada para definir a melhor companhia aérea do mundo

O prêmio da AirlineRatings.com, o Airline Excellence Awards, é julgado por editores com muita experiência no setor de aviação. Além disso, a metodologia combina os principais critérios de segurança, como relatórios de incidentes e auditorias governamentais, com 11 critérios principais que incluem:

  • idade da frota,
  • avaliações de passageiros,
  • classificação de investimento,
  • ofertas de produtos e
  • relações com o pessoal.

A Qatar Airways também conquistou os prêmios de Melhor Classe Executiva e Melhor Catering. O Qsuite da companhia aérea é uma experiência de primeira classe na classe executiva. Sendo assim, isso destaca a companhia aérea e os avaliadores deste ano classificaram como um dos melhores produtos gerais de classe empresarial que já haviam visto. Aliás, a Qatar Airways ajudar a definir um padrão que algumas companhias aéreas jamais conseguirão alcançar.

Veja mais: Canadá reabre fronteiras para brasileiros em setembro.

Outras empresas aéreas excelentes

Outra companhia aérea que figura entre as melhores do mundo em 2021 é a Air New Zealand. Sendo assim, a empresa foi novamente outra grande vencedora do Airline Excellence Awards do AirlineRatings.com e conquistou a segunda posição no ranking das Top Twenty Airlines, Melhor Companhia Aérea do Pacífico, Melhor Econômica Premium e Melhor Econômica.

Além da Air New Zealand, a Singapore Airlines recebeu o prestigioso prêmio de Primeira Classe por seu impressionante produto Suites. As seis suítes oferecidas pela Singapore Airlines em seus Airbus A380s, são equivalentes a pequenos quartos de hotel. A australiana Qantas ganhou o prêmio de Melhor Serviço Aéreo Doméstico e os cobiçados Melhores Lounges.

Já a Virgin Australia ganhou o prêmio de Melhor Tripulação de Cabine e a Emirates de Melhor Entretenimento a bordo. A VietJetAir foi premiada como a Melhor companhia aérea Ultra Low-Cost pelo terceiro ano consecutivo por seu modelo de negócios excepcional. A Qantaslink ganhou o prêmio de Melhor Companhia Aérea Regional por seu excelente trabalho no remoto interior australiano.

Não deixe de ler: melhores destinos europeus para caminhadas.

As melhores companhias aérea do mundo em 2021

Os prêmios de reconhecimento e excelência em viagens de longa distância vão para a United Airlines (Américas), Lufthansa (Europa), Qatar Airways (Oriente Médio / África), Singapore Airlines (Ásia) e Air New Zealand (Pacífico). Já as melhores companhias aéreas de baixo custo são a Southwest (Américas), Easyjet (Europa) e Jetstar (Ásia / Pacífico).

Para finalizar, confira abaixo as 20 melhores companhias aéreas de 2021:

  1. Qatar Airways
  2. Air New Zealand
  3. Singapore Airlines
  4. Qantas
  5. Emirates
  6. Cathay Pacific
  7. Virgin Atlantic
  8. United Airlines
  9. EVA Air
  10. British Airways
  11. Lufthansa
  12. ANA
  13. Finnair
  14. Japan Airlines
  15. KLM
  16. Hawaiian Airlines
  17. Alaska Airlines
  18. Virgin Australia
  19. Delta Air Lines
  20. Etihad Airways

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *