Melhor destino europeu: Portugal eleito pela quarta vez consecutiva

Portugal melhor destino europeu
Foto: Algarve (Maison au Portugal)

Portugal recebeu 23 prêmios e foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor destino europeu. Saiba mais sobre o World Travel Awards 2020.

Todos os anos acontece o World Travel Awards e, pelo quarto ano consecutivo, Portugal foi eleito como o melhor destino europeu. A premiação que acontece desde 1993 leva em conta o voto das pessoas, porém os votos dos profissionais do turismo valem por dois. Por conta da pandemia, a cerimônia de 2020 ocorreu de maneira virtual, mas Portugal foi escolhido, novamente, como o melhor destino europeu.


Portugal como melhor destino europeu

Portugal foi escolhido como melhor destino europeu em 2017, 2018, 2019 e 2020. A premiação aconteceu no último dia 1 de novembro e Portugal brilhou no chamado “Óscar do Turismo” mundial. No total, o país europeu levou 21 prêmios, incluindo o de melhor destino europeu pelo quarto ano consecutivo.

Além de melhor destino europeu, Portugal arrecadou outros 20 prêmios. A cidade do Porto foi eleita como Melhor Destino City Break da Europa e a capital do país, Lisboa, foi eleita como o Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.

Leia também: Alta velocidade: nova linha de trem em Portugal permitirá viagem entre Lisboa e Porto em 1h15.

Algarve e ilhas também receberam distinção

A região do Algarve, no Sul de Portugal, foi eleita novamente como o Melhor Destino de Praia da Europa. O Algarve recebe, dessa forma, o seu sétimo prêmio (o sexto consecutivamente). Dessa maneira, o Algarve se destaca e surge como destino preferido para os principais líderes da indústria do turismo e viagens do mundo.

Além disso, os Açores ganharam o prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura e a Ilha da Madeira recebeu a distinção como o Melhor Destino Insular da Europa.

Veja mais: Portugal constrói a maior ponte suspensa do mundo.

Prêmios trazem ânimo para o setor que foi devastado pela pandemia

Turismo Lisboa
Foto: Lisboa (Pinterest)

De acordo com Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, em um comunicado divulgado pelo Ministério da Economia e Transição Digital, “é com particular orgulho que recebemos este prémio, neste ano atípico”.

A secretária ainda afirmou que “é mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades”.

Ainda para a secretária de Estado do Turismo, “saúde, proteção e confiança são sinónimos inquestionáveis da oferta turística nacional”. Os prêmios mundiais serão conhecidas no dia 27 de novembro, mas vale ressaltar que diversos hotéis de Portugal receberam distinção no World Travel Awards.

Leia também: turismo rural em Portugal: como se hospedar nas casinhas do Hobbit.

De destacar ainda o projeto Dark Sky Alqueva e os Passadiços do Paiva que foram novamente eleitos como melhor atração de aventura, além da TAP que foi distinguida como companhia aérea líder da Europa para a África e América do Sul 2020.

Caso você tenha interesse em conhecer todos os premiados no World Travel Awards 2020, acesse o site da premiação e veja as categorias contempladas e empresas, cidades, países e instituições agraciadas com os troféus.

Também pode te interessar conhecer a Quinta da Aveleda, saiba como visitar a vinícola do Casal Garcia.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Encontre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Já para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Dessa forma, aproveite também para alugar um carro pelo site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *