São milhões de passagens de trem baratas na França. Confira a promoção e veja como comprar os bilhetes!
Uma das maiores companhias ferroviárias da França está oferecendo milhões de passagens com desconto para os moradores locais como parte de um esforço para aumentar as viagens domésticas. A SNCF, canal de distribuição europeu oficial das ferrovias da França, anunciou que há 5 milhões de passagens de trem com desconto disponíveis para incentivar as pessoas a conhecer o país de trem.
Passagens de trem baratas na França para reacender o turismo
A iniciativa da SNFC começou a valer no dia 3 de maio de 2021. A intenção da companhia é comemorar o fim das restrições regionais de viagens na França. Dessa maneira, serão vendidas 5 milhões de passagens de trem baratas na França com um custo máximo de € 39 (trinta e nove euros), as principais operadoras, incluindo TGV Inoui, Ouigo e Intercité, farão viagens para “uma variedade de destinos”, de acordo com o chefe da SNCF Voyageurs, Christophe Fanichet.
Todos os bilhetes serão totalmente reembolsáveis ou trocáveis até três dias antes da partida. Se você está planejando uma viagem em família, a viagem de crianças menores de 12 anos custará apenas € 8 (oito euros) até 29 de agosto para qualquer destino na França.
Leia também: veja quem pode entrar na Espanha e confira as regras atuais para viajar ao país europeu.
Como faço para comprar o meu bilhete e para onde posso viajar com desconto?
Se você está atualmente na França, os ingressos estarão à venda todas as quartas-feiras no site da SNFC. Entretanto, caso você queira viajar com desconto, saiba que existem bilhetes para diversas cidades francesas. Aliás, depois do fim de outro lockdown nacional na França, muitas pessoas estão ansiosas para passear e visitar seus familiares. Os bilhetes da linha principal incluem cidades importantes como Paris, Bordeaux, Marseille e Lyon, bem como Toulouse, Biarritz e Avignon, entre outras.
Saiba mais: União Europeia propõe a reabertura das fronteiras da Europa para turistas, veja a data prevista de abertura.
O impacto do COVID-19 na indústria de turismo da França
A iniciativa é, obviamente, projetada para ajudar a combater as consequências prejudiciais do COVID-19 na indústria do turismo em todo o mundo. A SNCF relatou uma perda de 48% dos passageiros em trens de alta velocidade em 2020 – embora esse número tenha aumentado durante o verão de 2020, que viu o tráfego retornar para cerca de 85% dos números de 2019.
A longo prazo, a SNCF espera apresentar pacotes de viagens que complementem a nova norma de um estilo de vida de trabalho remoto, bem como planos adicionais para reacender as viagens de negócios.
Conheça os erros mais comuns de brasileiros na primeira viagem de trem pela Europa.
*Aproveite para conhecer também o nosso canal do Youtube, com vários vídeos novos sobre viagem e morar fora: